Como Fazer Vestido para Festa Junina

You are currently viewing Como Fazer Vestido para Festa Junina

Mesmo que você não seja uma costureira pode fazer vestido para festa junina, e de qualquer tamanho, seja para crianças ou para você mesma. E o melhor é que você não gastará muito, já que aproveitará um vestido que você já tem em casa. E os outros materiais utilizados são bem baratos, mas garantirão um resultado final bem diferenciado em seu traje caipira. Mãos à obra e deixe sua criatividade comandar todo o processo.

Fazer vestido para festa junina é mais simples do que você imagina (Foto: Divulgação)
Fazer vestido para festa junina é mais simples do que você imagina (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Vestido para Festa Junina

Para fazer um vestido caipira é muito simples e você só vai precisar de um vestido (liso ou estampado) e de retalhos de outros tecidos, fitas coloridas ou estampadas e rendas ou outro tipo de acabamento.

Leia também sobre Como Fazer Cadeira Forrada com Patchwork.

Se você optar por customizar um vestido estampado, é mais fácil, pois a estampa já garantirá um toque especial. Neste caso basta você pregar a renda ao redor da barra, do decote, das mangas e da cintura; e pode pregar à mão, nem precisa costurar à máquina. E finalizar a customização de seu vestido caipira acrescentando fitas coloridas ou estampadas no decote, formando lacinhos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No caso de utilizar um vestido com cor lisa, você terá que acrescentar mais detalhes por todo o vestido, como retalhinhos quadrados, pedaços de renda ou “remendos” com tecido estampado. E tudo isso você também pode pregar à mão, com agulha de mão e linha, não precisa costurar à máquina. Basta soltar a imaginação. E você também pode utilizar fitas coloridas ou estampadas ou outros aviamentos da sua preferência.

E no momento de montar sua produção caipira não se esqueça da maquiagem carregada e com pintinhas nas bochechas e nas tranças no cabelo.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato de Madeira para Dia das Mães.

Vídeo com Penteado para Festa Junina

A seguir um vídeo com um trança inusitada para festa junina, feita com arame e que fica armada e muito divertida, para deixar seu visual ainda mais diferenciado.

Leia também sobre Bolsa Decorada com Corações Passo a Passo. 

Este post tem um comentário

  1. Tereza

    Muito maneiro!

    Obrigada por dividir!!!!!

Deixe um comentário