Festa Junina em casa gastando pouco: como organizar e decorar

decoração de junina em casa
Foto: @jupresentes.store

A Festa junina em casa é uma excelente opção para não ficar sem as comemorações de São João. Os meses de junho e julho são épocas bem esperadas do ano. Isso porque nestes meses, principalmente no mês de junho, são realizadas as Festas Juninas.

Este ano, tem sido um ano atípico e muitas comemorações não podem ser realizadas, por isso fazer Festa Junina em casa pode ser uma ótima opção.

Apesar de ser um tipo de festa bem colorida com vários enfeites e comidas tradicionais, fazer Festa Junina em casa gastando pouco é possível e ainda, tem um resultado incrível.

Um tradicional Arraiá pede bandeirinhas, balões, fogueiras, comidas típicas deliciosas, não é mesmo? Tudo isso parece caro e muito trabalhoso. Mas, as Festas Juninas são festas que remetem a simplicidade e ao povo da zona rural, então porque não aproveitar vários itens que pode ter em casa?

decoração de junina em casa
Foto: @jupresentes.store

Muitas sugestões de faça você mesmo podem ajudar a fazer uma linda festa, colorida, divertida, bem típica e de um jeito que vai encantar a todos que tiverem o prazer de participar.

Confira então, algumas dicas de decoração e maneiras de preparar uma festa incrível gastando pouco.

Dicas de decoração de Festa Junina em casa

Uma Festa Junina completa tem sempre uma mesa cheia de guloseimas e comidas bem tradicionais de roça. Uma dica infalível é fazer uma mesa bem montada e trazer aqueles itens customizados como o chapéu de palha, por exemplo e enfeitar a mesa, como é possível ver no vídeo abaixo.

Depois de seguir as dicas trazidas no vídeo e com a mesa bem enfeitada e linda, é hora das comidas para compor. Escolher itens que tenham ingredientes na geladeira é uma ótima opção.

A maioria das comidas típicas de Festa Junina, mesmo sendo deliciosas, são feitas com ingredientes simples que não custam muito dinheiro. Nessa hora é o momento de gastar os dotes culinários e usar a criatividade, além de aproveitar o passo a passo e arrasar na Festa Junina em casa.

Veja as dicas de Dany Martines:

Como fazer Festa Junina gastando pouco?

Aproveitar essa época do ano e fazer uma Festa Junina em casa é, além de divertido, uma oportunidade da família e amigos esquecerem um pouco tudo que vem acontecendo no mundo.

Como é o momento de economizar, gastar pouco é a chave para fazer um festa sem se preocupar com problemas futuros. Mas, como fazer uma Festa Junina em casa gastando pouco?

itens decorativos junina em casa
Foto: @aosviajantes

A primeira dica é listar tudo o que terá na festa, tanto na decoração, quanto nos comes e bebes. Esta é uma maneira de saber o que precisa comprar e o que tem em casa que servirá para ser usado.

Depois é hora de colocar a mão na massa. A melhor maneira de economizar é o faça você mesmo. Comprar itens prontos tende a sair muito mais caro, então se a pessoa tem disposição e gosta de colocar a mão na massa, com certeza a festa vai ficar mais barata e ainda personalizada no gosto de cada um.

As comidas podem ser feitas um dia antes e sabendo a quantidade de pessoas que participará da festa, uma ótima sugestão é fazer somente o que será consumido. Evitar desperdícios é uma maneira de economizar.

Não há necessidade de encher a mesa de itens que não serão consumidos, ao invés disso, é só completar a decoração com acessórios típicos.

Como fazer enfeites de Festa Junina

Os enfeites tem em todas as festas, independente do tema. Com a Festa Junina não poderia ser diferente.

Para quem busca fazer uma Festa Junina em casa, com enfeites lindos, coloridos e gastando pouco, fazer os itens é a melhor opção. As lanternas são itens essenciais e ficam lindas, não é verdade? O melhor de tudo é que para fazer é bem fácil.

Veja o vídeo abaixo e confira algumas dicas que não podem faltar.

Para finalizar e a Festa Junina em casa ficar completa, a sugestão é abusar das brincadeiras e danças. Para isso nem precisa ter gastos. É importante ter um som rodando músicas tradicionais de Festa Junina e apostar em brincadeiras típicas.

Com todos esses detalhes não há como a festa não ser épica e no final, só terão elogios e diversão garantida, além disso, não irá pesar no bolso.

Ideias de decoração de Festa Junina simples e barata

 Já é do conhecimento de todos que nos últimos anos, financeiramente falando, as coisas podem estar um pouco mais difícil para a maioria das pessoas. Mas, independentemente disso, aproveitar os momentos e as festividades é uma forma que o ser humano tem de esquecer os problemas e curtir a vida, que é curta.

mesa de festa junina em casa
Foto: @festejandoporgimelo

Com isso, fazer festas de maneira mais barata, gastando pouco, mas com decorações lindas e divertidas é fácil e pode ser feita em casa. Confira algumas ideias simples e baratas de arrasar na Festa Junina em casa:

  • Fazer bandeirinhas coloridas: As bandeirinhas não podem faltar em uma típica Festa Junina. O melhor é que elas são fáceis de fazer e o material usado é barato e pode até ser encontrado em algum canto de casa. O tipo de papel mais utilizado é o papel de seda, mas também podem ser feitas com recortes de jornal, revistas e EVA, por exemplo.
  • Decorar a garrafa: Sabe aquelas garrafinhas de refrigerante ou cerveja que sempre tem jogada em algum cantinho? Então, elas são perfeitas para ajudar na decoração. Basta enfeitá-las usando a criatividade que ela vai compor a mesa de guloseimas.
  • Lanternas de papel: Coloridas, divertidas, a cara da festa e ainda fáceis de fazer em casa e gastando pouco.
  • Chapéu de palha: O chapéu de palha não serve somente para usar na composição do look, ele é ótimo para enfeitar o ambiente e dar aquele toque jeca que a Festa Junina em casa pede.
  • Fazer balão para Festa Junina: Outro item bem tradicional e que não pode ficar de fora. Pode ser feito de papel de seda e é bem fácil. Além disso, para preparar é barato e simples para arrasar na decoração.
  • Mini bandeirinhas para as comidas: O prato com as guloseimas podem ganhar um lindo varal com mini bandeirinhas e deixar a mesa ainda mais linda. Basta fazer as bandeirinhas pequenas e com a ajuda de dois palitos e um barbante, fazer um varalzinho incrível.

Para fazer aquela decoração épica, mesmo em casa e gastando pouco, é só usar a criatividade. Todos os itens que compõem uma Festa Junina podem ser feitos em casa mesmo e com a ajuda de vídeos e tutoriais fica muito mais fácil.

Veja algumas ideias incríveis para você fazer:

Faça um pequena decoração com mesa posta para uma festinha mais pessoal

mesa posta junina
Foto: @entre_panoselinhas

Você também pode aproveita o tema junino para uma festa de aniversário

mesa simples de junina em casa
Foto: @rosachapersonalizados

O espantalho feito com restinhos de tecido [e uma excelente opção para decorar

mesa decorada de junina em casa
Foto: @isatable.decor

Use tecidos coloridos, cestas e chapéu para ajudar na decoração

mesa de guloseimas de festa junina
Foto: @tuka_meular

Com criatividade você cria uma mesa simples e linda

festa junina em casa
Foto: @cantinhodaaninha

Os docinhos podem ganhar uma casinha para imitar uma barraquinha de festa junina

docinhos de festa junina
Foto: @aosviajantes

Use bandeirinhas pelo ambiente para alegrar sua festa

decoração festa junina em casa
Foto: @partyeciafestaslondrina

Os biscoitinhos decorados encantam e são deliciosos

Foto: @jenniferbconfeitaria

Utensílios rústicos ajudam na hora de decorar sua festinha

Foto: @kassuabr

A mesa de café da manhã também pode ser a sua festa junina em casa

Foto: @decorando_meu_apto

A festa junina em casa pode ganhar plaquinhas divertidas

Foto: @partyeciafestaslondrina

Muitos docinhos típicos e novamente as palhas e madeira compõe a decoração

Foto: @jessicaarquiteturadefestas

Faça muitos mimos para alegrar sua festinha em casa

Foto: @ellakristel

Deixe uma resposta