Mesmo com materiais recicláveis considerados não bonitos e desinteressantes você consegue fazer belos artesanatos, como as rosas de jornal velho, que ao final você pode criar um arranjo bem diferente e que deixará a sua casa com clima mais leve e visual mais delicado e feminino.
Dicas para Fazer Rosas de Jornal Velho
Para fazer estas rosas você irá precisar de: folhas de jornal velho (ou até mesmo folhas de um livro velho); tesoura; pistola de cola quente; arame para servir de haste da flor; fita para o acabamento; e moldes (imagem a seguir).
Leia também sobre Como Fazer Decoupage em Lata.
Comece transferindo os moldes para as suas folhas de jornal. A quantidade de pétalas irá depender da quantidade de rosas que você quer fazer. O tamanho da pétala média é de 4 cm, e você deve fazer pétalas menores e maiores deste tamanho médio. E enrole as pontas de todas as pétalas.
Em seguida, pegue a pétala menor de jornal e enrole, formando uma haste, este será o miolo da rosa; e cole a ponta, para não abrir e cole também em um pedaço de arame. E vá colando as pétalas na haste criada, para formar a rosa, mas colando as pétalas de forma intercalada, ou seja, colando uma pétala entre as duas pétalas da carreira anterior.
Leia também sobre Como Fazer Almofada Formato de Donut.
Logo após, para finalizar a sua peça, após colar todas as pétalas da sua rosa, faça um bom acabamento com a fita, colando pedaços de fita até cobrir toda a parte de baixo da rosa. E está pronto! E a partir desta rosa de jornal você pode fazer lindos arranjos ou até mesmo um buquê de noiva.
Esta ideia de rosas de jornal velho foi retirada do site Artesanato Criativo.
Leia também sobre Como Fazer Embalagem Criativa para Dia dos Pais.
ola achei as rosas lidas queria saber se elas podem ser pintadas.
Olá Maria Janaina!
Já obteve reposta para sua pergunta?
Se eu puder te ajudar, diria que..
o que eu faria, já que as rosas coloridas estão em moda, uma dica seria:
– preparar cores que combinem separadamente com alcool e anilina
– umedecer as pétalas com alcool (borrifador)
– com pincel macio umedecido em alcool, molhar nas cores preparadas e passar delicadamente pelas pétalas , se preferir, fazer as bordas com uma só tonalidade.
A secagem é rápida, pois o alcool evapora e as cores ficam mescladas.
Boa sorte.
Romy Artes.