Como Fazer Almofada Formato de Donut

You are currently viewing Como Fazer Almofada Formato de Donut

A possibilidade que você tem quando faz um artesanato é infinita, pois é possível confeccionar praticamente todas as peças que você imaginar. E fazer almofada formato de donut deixará a sua casa com visual muito mais divertido, e quanto mais o seu lar estiver decorado de forma festiva, mas leve será o seu dia a dia.

Faça esta almofada formato de donut e deixe a sua casa muito mais divertida e animada (Foto: Divulgação)
Faça esta almofada formato de donut e deixe a sua casa muito mais divertida e animada (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Almofada Formato de Donut

Para fazer esta simpática almofada você ira precisar de: 45 cm de feltro bege; 45 cm de feltro com a cor de sua preferência para fazer a cobertura (aqui foi usado feltro rosa); pequenos pedaços de feltro verde, laranja, amarelo, branco, marrom e rosa escuro; linha de costura na cor bege e também na cor da cobertura; enchimento (material que você preferir); tesoura para tecido; máquina de costura; marcador de tecido; objeto circular grande (aqui foi usado um cesto de roupas); objeto circular pequeno (aqui foi usada uma tigela de cereal); alfinetes; e agulha de mão (opcional).

Leia também sobre Como Fazer Embalagem Criativa para Dia dos Pais.

Comece dobrando o feltro bege ao meio e, usando o marcador de tecido, siga o contorno do objeto circular grande (aqui o cesto de roupas). Corte as duas camadas de tecido ao mesmo tempo. No centro dos dois círculos empilhados que você acabou de cortar, siga o contorno da tigela de cereal, para fazer o furo interno do donut.  E depois corte a abertura.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, faça o círculo grande no feltro colorido para a cobertura, recorte-o e desenhe com a tigela de cereal no centro. Com o auxílio do marcador de tecido, faça um desenho em formato livre, com formas sinuosas, como se fosse uma cobertura derramando. E recorte o formato desenhado.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Logo após, corte pequenas tiras nos pedaços de feltro coloridos; estas tiras serão os confeitos. Distribua os confeitos de forma aleatória sobre o tecido da cobertura e prenda com alfinetes no lugar.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Porta-Retrato em EVA para Dia dos Pais.

Agora, usando costura reta, costure cada um dos confeitos no lugar, pelo meio das peças. E depois de ter costurado todos os confeitos e aparado todas as pontas de linha, alfinete o tecido da cobertura sobre uma das peças de feltro bege no formato do donut.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, usando ponto ziguezague, costure o tecido da cobertura no feltro bege que você alfinetou. E alfinete os dois pedaços de feltro bege juntos. Normalmente quando você faz uma almofada você alfineta os lados direitos dos tecidos juntos e depois desvira a peça. Isso não é possível com um formato de donut, então você deve costurar as duas peças juntas com o lado direito para fora usando ponto ziguezague ao redor das bordas. Esse tipo de costura vai cuidar de qualquer pequeno desnível do corte nas bordas do tecido. Mas deixe uma abertura na costura, para que você possa encher a almofada.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Logo após, encha a sua almofada pela abertura que você deixou na costura. Alfinete a abertura e use sua máquina de costura ou uma agulha de mão para fechar esta abertura. E está pronto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de almofada formato de donut foi retirada do site Minha Singer.

Leia também sobre Como Fazer um Milho em Feltro.

Este post tem um comentário

  1. Renata

    Muito obrigada pelo tutorial!
    Bem explicado e de forma simples!

Deixe um comentário