Como Fazer Árvore de Natal com CD Velho

You are currently viewing Como Fazer Árvore de Natal com CD Velho
A árvore de Natal com CD velho é ótima opção de artesanato reciclável para este final de ano (Foto: Divulgação)

Se você possui em casa muitos CDs velhos e não sabe o que fazer com eles, e ao mesmo tempo quer inovar na decoração natalina deste ano, invista em árvore de Natal com CD velho, que além de criativa e sustentável possui ainda visual bem diferenciado e fará toda a diferença no final de seu ano.

A árvore de Natal com CD velho é ótima opção de artesanato reciclável para este final de ano (Foto: Divulgação)
A árvore de Natal com CD velho é ótima opção de artesanato reciclável para este final de ano (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Árvore de Natal com CD Velho

Para fazer esta sofisticada árvore de CD velho você irá precisar de: vários CDs velhos; pisca-pisca; toalhas; fita adesiva; estilete; e cabides de metal.

Leia também sobre Como Fazer Presépio de Natal com Revistas Velhas.

Comece colocando as toalhas no chão para não arranhar o lado brilhante do CD.

Em seguida, posicione um CD (com o lado brilhante para baixo) próximo da extremidade superior das toalhas. Logo abaixo coloque dois CDs de forma que fiquem centralizados. E continue acrescentando fileiras horizontais (cada uma com um CD a mais que a anterior) até que a fileira de base (última fileira, na parte de baixo) possua 9 CDs.

Logo após, pegue um pedaço grande de fita adesiva e coloque no canto direito, segurando todos os CDs juntos. Repita o processo nos outros lados e cubra também todo o resto da superfície, incluindo os furos do CD, com tiras da fita adesiva.

Leia também sobre Como Fazer Centro de Mesa para o Natal.

Agora, posicione um cabide de metal no topo da camada de fita, de modo que a borda inferior do cabide percorra a parte superior da ponta direita. Passe fita adesiva no cabide, coloque-o para baixo e posicione um segundo cabide percorrendo a parte superior da ponta esquerda, sobrepondo o primeiro cabide, conforme for necessário.

Em seguida, você deve fazer cortes através da fita adesiva abrindo os furos do CD com o estilete.

Logo após, posicione uma lâmpada do pisca-pisca em um dos furos do CD, e prenda com um pedaço de fita adesiva. Faça isso até “cobrir” todos os furos dos CDs com lâmpadas do pisca-pisca.

Agora, posicione um cabide na árvore, no topo, e prenda com fita adesiva, para você poder pendurar a sua árvore. Posicione a sua árvore na parede e acenda o pisca-pisca. E está pronta a sua árvore de CD!

Esta ideia de árvore de Natal com CD velho foi retirada do site eHow.

Leia também sobre Como Forrar Agenda com Tecido. 

Este post tem 2 comentários

  1. solimar

    como se faz aevores de natal com cd?

  2. Edlenny

    Curti muito pois sao muito lindos e criativos

Deixe um comentário