Como Fazer Presépio de Natal com Revistas Velhas

You are currently viewing Como Fazer Presépio de Natal com Revistas Velhas
Este presépio de Natal com revistas velhas é lindo, mesmo que singelo (Foto: Divulgação)

O presépio é o maior símbolo do Natal, pois mostra o nascimento de Cristo e o sentimento de fraternidade e humildade que este momento representa para os cristãos. E se você está com o orçamento apertado para comprar um presépio ou para montar um com peças mais sofisticadas e grandes, você pode diferenciar este ano e fazer presépio de Natal com revistas velhas, que possui visual singelo, porém muito bonito.

Este presépio de Natal com revistas velhas é lindo, mesmo que singelo (Foto: Divulgação)
Este presépio de Natal com revistas velhas é lindo, mesmo que singelo (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Presépio de Natal com Revistas Velhas

Para fazer este singelo presépio você irá precisar de: revista velha; bolinhas de madeira; tesoura; cola branca; pincel médio; pincel fino; e tinta colorida (com as cores para fazer cabelo, olhos, barba e bigodes). E só isso!

Leia também sobre Como Fazer Centro de Mesa para o Natal.

Comece recortando diversas tiras da revista no sentido longitudinal. O ideal é recortar tiras com largura de dois centímetros para que possam ser dobradas, no sentido do comprimento, garantindo mais rigidez à peça.

Em seguida, para fazer o corpo, enrole as tiras da revista, para isso separe uma tira, já dobrada, passe cola branca em toda sua extensão, com auxílio do pincel médio, e enrole sob ela mesma de modo que o centro fique bem pequeno, mas vá formando um cone. Esta será a parte de cima dos personagens do presépio.

Logo após, passe cola em outra tira da revista e continue seguindo o cone, formando a parte mais larga, que é a parte debaixo dos personagens. Faça isso até chegar à altura pretendida para os seus personagens.

Quando chegar ao final, passe uma camada de cola sobre a peça formada, para protegê-la. E deixe secar muito bem.

Leia também sobre Como Forrar Agenda com Tecido.

Agora faça os braços, e para isso faça anéis com as tiras de revista. Passe-os por cima do cone e cole pelas costas. E depois de colado, recorte o anel na parte da frente para separar os braços. E espere secar.

Em seguida, para fazer as cabeças, pinte as bolinhas de madeira, com auxílio de um pincel fino, os olhos, nariz, boca e detalhes como cabelo e bigode. Espere secar. Depois de secas, cole-as sobre os cones, e a seguir coloque os chapéus nas cabeças. Eles terão formato de anel ou cone e também feitos com revistas velhas.

Para fazer a asa do anjo, enrole tiras de revista até que cheguem ao tamanho ideal. Passe cola em toda a asa. Para esperar secar, coloque um pregador no meio deste “rolo”. Isso dará o aspecto das “duas” asas. Depois de seca, basta colar nas costas do seu anjinho. Quando as peças estiverem secas, basta posicioná-las lado a lado e seu presépio estará pronto!

Este modelo de presépio de Natal com revistas velhas foi retirado do site Ciclo Vivo.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato de Natal com Flores.

Este post tem 2 comentários

  1. Luciane

    receber tudo por email

  2. luciane

    muito legal trabalhar reutilizando materiais.

Deixe um comentário