Como fazer chapéu com nome bordado

You are currently viewing Como fazer chapéu com nome bordado
Foto:@estreladomar.atelie

Peças exclusivas como o chapéu com nome são ideias para quem ama um item personalizado. Sucesso em dias de sol e também por influência das blogueiras, esse chapéu traz mais estilo aos looks de praia.

Normalmente o chapéu é feito com o nome, apelido ou iniciais, mas há também aquelas pessoas que preferem escrever outras coisas como fé e gratidão, por exemplo. Essa customização é barata e uma ótima opção para quem deseja trabalhar com artesanato e ganhar uma renda extra.

A customização é feita em um chapéu já pronto que pode ser encontrado em diversas lojas por um preço bastante acessível também. Um acessório que é tendência na moda praiana, o chapéu com nome é o próximo item da lista para estação.

Foto:@marin.chic

E para fazer esse tipo de chapéu, basta acompanhar este artigo até o final e conferir o passo a passo completo, modelo e dicas para arrasar no bordado.

Como fazer chapéu com nome passo a passo 

A customização do chapéu é geralmente feita com nome e uma finalização com algum desenho. Nesse desenho, a ideia desse passo a passo é colocar pompons dentro para que ele fique ainda mais bonito e estiloso.

Os materiais utilizados são bem simples:

  • 1 chapéu simples de palha;
  • Pompons na cor desejada;
  • Cordão de poliéster ou algodão;
  • Cola quente para artesanato;
  • Linha preta;
  • Lápis e tesoura.

Acompanhe o passo a passo completo no canal Jaqueline Tompson:

Dicas de materiais para bordar chapéu

 É possível colocar o que desejar no chapéu com nome e usar a criatividade para deixá-lo personalizado com o estilo da dona. Quando o nome é muito grande, uma opção é colocar o apelido carinhoso ou as iniciais, se preferir.

chapeu com nome e bolsas
Foto:@kwmbeachwear

Para fazer o bordado do chapéu com nome, alguns materiais ajudam na hora da finalização e a dar um charme a mais. A linha preta e os pompons fazem um bordado que se destaca perfeitamente, mas não precisa se limitar a isso, vários materiais de artesanato são ideias para a customização do chapéu com nome. Como:

  • Paetês: Eles trazem brilho ao chapéu com nome, deixando mais sofisticado e perfeito para usar em festas na praia, por exemplo;

    Foto: @myari_knitting
  • Linha colorida: O bordado com a linha vai ficar incrível e é mais fácil de fazer, além disso, fica mais barato e prático;

    chapéu nome em inglês
    Foto:@tetecamoutinho
  • Pérolas: Algumas pessoas preferem inovar e deixar o chapéu com nome mais elegante. A opção de colocar pérola é ideal para isso e também pode ser aplicada com a cola quente de maneira bem simples;

    Foto:@_donnaacessorioos
  • Franjinha: Feitas com a própria linha de bordado, as franjinhas trazem um charme e deixam o chapéu muito fofo, assim como o pompom. Para fazê-la, o ideal é colocar algumas pedrarias e deixar a linha solta em baixo, fica um luxo;

    Foto:@estreladomar.atelie
  • Búzios: Assim como as pérolas, essa é uma maneira de modernizar o chapéu e fazer com que fique mais sofisticado. As pedrarias em geral são perfeitas para quem ama estilo e elegância, sem deixar de aproveitar os dias de sol.

    chapeu com miçamgas e nome
    Foto:@_donnaacessorioos

Modelos de chapéu mais usados para bordar

Embora algumas pessoas não conheçam os modelos diversos do chapéu com nome, eles existem e são cada um mais estiloso que o outro. Além do modelo, as cores do chapéu também variam permitindo fazer várias combinações de looks.

Foto:@swknit

Os modelos mais usados são os arredondados tradicionais, aquele com a aba grande e o meio também arredondado. Porém, muitas pessoas preferem o modelo estilo viseira que também permite fazer a personalização e o bordado com o nome.

Foto:@estreladomar.atelie

Mas, há diversos modelos de chapéus para bordar como os coloridos, por exemplo, onde o nome é geralmente feito com a linha branca ou alguma outra cor mais forte para dar destaque. Outra opção é o chapéu achatado no meio. Esse detalhe dá um charme!

chapeu com iniciais do nome
Foto:@mimosdemeninabrasi

Esses modelos são os mais usados para bordar. O modelo arredondado é o mais utilizado, pois o formato permite acrescentar mais detalhes como colocar uma fita em volta ou pompons, por exemplo. Mas, cada modelo varia com o estilo de cada pessoa.

Ideias para chapéu mãe e filha

Nos últimos tempos, uma moda que rapidinho virou tendência foi a mãe e filha. A ideia é ambas se vestirem ou usarem acessórios iguais, combinando. No caso do chapéu com nome também é assim, mãe e filha usam o chapéu com a proposta igual e o que muda é o nome de cada uma delas.

Foto:@tm.semijoiass

Para fazer um lindo chapéu mãe e filha, acompanhe algumas ideias incríveis:

  • Bordado com o nome e coração na ponta: Essa opção é a mais usada e fica um charme. Cada uma terá seu chapéu com seu nome e, na ponta um coração simbolizando o amor entre mãe e filha;

    chapeu com o nome
    Foto:@_donnaacessorioos
  • Bordado com o sol e o mar: Nessa proposta, o nome de cada uma fica no meio e nas laterais, o sol de um lado e o mar do outro simbolizando a praia e os dias quentes de verão;

    Foto:@detalles_emprendedores
  • Com borboletas de pompom: As borboletas simbolizam a natureza e isso deixa o chapéu com um ar fresco e divertido, perfeito para o verão. Também com o nome no meio, os chapéus mãe e filha ficarão ainda mais lindos com lindas borboletas de pompom do lado;

    Foto:@creationbyabir
  • Chapéu colorido: Nessa proposta, o nome é feito com linha branca, pois o chapéu é colorido na cor desejada como preto, azul, rosa, entre outros;
Foto:@rocio_garcia_garcia
  • Com miçangas: Esse chapéu mãe e filha é um charme. Basta colocar as miçangas  e arrasar no verão;
Foto:@alicechicbeach
  • Com escritas em inglês: Nesse modelo de chapéu, a ideia é fazer um escrito “beach” e o outro “summer” com um desenho na ponta, fica lindo e bem típico da estação.

    Foto: @amanda_chaapeu

O chapéu com nome tem como foco principal a escrita, mas ele possibilita soltar a criatividade e acrescentar os itens que desejar. Cada pessoa tem um estilo único e é importante passar esse estilo para o acessório, seja ele mais tradicional ou mais moderno.

Além disso, a customização não agride a peça e isso permite que, caso não goste ou enjoie do desenho, possa fazer um outro.

Veja mais algumas opções incríveis:

Foto:@dettaglidamore2013
Foto:@clau.atellier
Foto:@positivebloommsia
Foto:@qatar_foodandfood
Foto:@tetecamoutinho
Foto:@tetecamoutinho
Foto:@alicechicbeach
Foto:@tm.semijoiass
Foto:@highfive_crafts
Foto:@estreladomar.atelie
Foto:@store_usele
chapeu com nome como fazer
Foto:@atelie.damalu21
Foto:@ms.personalizadoo
Foto:@babylookselacos
fotos com chapeu com nome
Foto:@creationbyabir
chapéu com nome passo a passo
Foto:@tetecamoutinho
Chapeu com pompom
Foto:@chapeustatifelix

Deixe um comentário