Como Fazer Vela de Natal Artesanal

You are currently viewing Como Fazer Vela de Natal Artesanal
Invista em vela de Natal artesanal para alegrar ainda mais seu final de ano (Foto: Divulgação)

Para deixar ainda mais interessante a decoração de Natal de sua casa ou até mesmo para presentear ou ganhar uma renda extra no final de ano, invista em vela de Natal artesanal, que pode ser confeccionada de várias formas e com vários aromas ou cores, dependo do seu estilo e personalidade ou de acordo com a encomenda recebida.

Invista em vela de Natal artesanal para alegrar ainda mais seu final de ano (Foto: Divulgação)
Invista em vela de Natal artesanal para alegrar ainda mais seu final de ano (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Vela de Natal Artesanal

Antes de partir para a confecção de uma vela com formatos diferenciados ou até mesmo antes de começar a fazer a vela, é bom você saber que é necessário primeiro cortar a parafina em pedaços bem pequenos e preparar os pavios, cortando-os com um tamanho que deixe uma boa margem de segurança. Também é necessário levar a parafina para derreter em uma panela velha, de acordo com as instruções do fabricante, controlando sempre a temperatura conforme o fabricante indica, com a ajuda de um termômetro. Quando a parafina estiver derretida você pode adicionar os corantes e essências que deseja que sua vela possua. E para colocar o pavio na vela você deve colar uma das pontas do pavio no centro de um lápis e esticar bem; colocar a parafina derretida no molde desejado e posicionar o pavio preso no lápis bem no centro.

Leia também sobre Como Fazer Árvore de Natal com Arame.

Para fazer uma vela com formato de estrela você deve pegar uma forma de alumínio para pizza e cortar a borda da forma. Com o auxílio de uma lata, pressione a base, formando os gomos da estrela, levantando as bordas da forma. Este tipo de molde dispensa lubrificação. Com a parafina derretida, despeje-a na forma, já com corante e com a essência de sua preferência, deixando 2 centímetros de borda. Deixe a parafina ficar opaca para posicionar o pavio e coloque mais um pouco de parafina até a borda. Quando a vela estiver fria abra os gomos e corte o pavio com a altura desejada.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Guirlanda de Natal com Tecido.

Para fazer uma vela de canela você deve adicionar corante amarelo na parafina derretida; e ao mesmo tempo juntar um pouco de essência de canela. Despeje a parafina derretida em uma forma untada com o formato que você desejar e quando a parafina estiver opaca posicione o pavio. Deixe a parafina esfriar e endurecer antes de desenformar.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Estas ideias de vela de Natal artesanal foram retiradas do site Assim se Faz.

Leia também sobre Como Fazer Árvore de Natal Artesanal.

Deixe um comentário