Como Fazer Guirlanda de Natal com Tecido

You are currently viewing Como Fazer Guirlanda de Natal com Tecido
Esta guirlanda de Natal com tecido é linda, mas muito fácil de ser feita (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de fazer artesanatos com tecidos vale a pena investir em uma linda guirlanda de Natal com tecido, que além de simpática, ainda não sujará a entrada de sua casa, como ocorre com guirlandas confeccionadas com galhos ou outros materiais mais naturais, que com o passar do tempo vai soltando resquícios e sujando o chão onde a porta de entrada de sua casa está localizada.

Esta guirlanda de Natal com tecido é linda, mas muito fácil de ser feita (Foto: Divulgação)
Esta guirlanda de Natal com tecido é linda, mas muito fácil de ser feita (Foto: Como Fazer em Casa)

Dicas para Fazer Guirlanda de Natal com Tecido

Para fazer esta simpática guirlanda e Natal você irá precisar de: glitter ou cola brilhante; cola branca; retalhos de tecido verde e vermelho (ou com as cores e estampas de sua preferência); base de espuma ou isopor para guirlanda (com o tamanho que você quiser); fita; pincel; feltro verde (com duas tonalidades diferentes); e botões vermelhos.

Leia também sobre Como Fazer Árvore de Natal Artesanal.

Comece cortando várias tiras de tecido com aproximadamente 5 cm de largura e 25 cm de comprimento, podendo variar e depender da espessura e tamanho da sua base para guirlanda.

Em seguida, com o auxílio do pincel, passe a cola branca em um dos lados das suas tiras de tecido (no avesso); e vá colando-as, de maneira a ir enrolando e preenchendo uma parte da guirlanda até acabar a tira. Logo após, sobreponha o final da extremidade da tira anterior com outra tira de tecido e repita o processo. Faça isto até encapar toda a guirlanda de tecido, sem deixar entrever a base da guirlanda.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Como Fazer em Casa)

Leia também sobre Como Fazer Árvore de Natal com Balas.

Para finalizar, aplique o glitter ou a cola brilhante por toda a parte da frente da guirlanda, com o auxílio do pincel. E corte o feltro verde em formato de folhas de Natal, as chamadas mapples. Cole na guirlanda as folhas de feltro que você fez com os botões, como se fosse uma flor e cole também a fita para pendurar a peça. E está pronta a sua guirlanda!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Como Fazer em Casa)

Esta guirlanda de Natal com tecido foi retirada do site Como Fazer em Casa.

Leia também sobre Como Fazer Porta-Talher para o Natal.

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário