Como Fazer Pantufa de Coelho

You are currently viewing Como Fazer Pantufa de Coelho
Fazer pantufa de coelho para a Páscoa será sucesso garantido entre as crianças (Foto: Divulgação)

O inverno já está por aí, e se as suas crianças adoram correr descalças pela casa, invista em uma linda pantufa de coelho para comemorar a estação com muito estilo. E além de pode fazer para seus pequenos e presentar os baixinhos de amigos e familiares, você também poderá fazer esta pantufa para você, para os dias frios do inverno, que também logo estará chegando. Para aumentar o tamanho basta levar o molde (que está a seguir) para um editor de imagens e aumentá-lo até a numeração de seus pés.

Fazer pantufa de coelho para a Páscoa será sucesso garantido entre as crianças  (Foto: Divulgação)
Fazer pantufa de coelho para a Páscoa será sucesso garantido entre as crianças (Foto: Artes com Gi)

Dicas para Fazer Pantufa de Coelho

Para fazer esta pantufa de coelho você irá precisar de: retalho de tecido (você pode usar o tecido que quiser, pode ser feltro, malha ou outro de sua preferência); retalho de tecido para forro (aqui também você pode usar o tecido que quiser); elástico fino; botões coloridos para fazer os olhinhos e o focinho (o focinho você também pode fazer usando um botão em formato de coração); e os moldes.

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Artes com Gi)
 (Foto: Divulgação)
(Foto: Artes com Gi)
 (Foto: Divulgação)
(Foto: Artes com Gi)

Leia também sobre Como Fazer Artesanato de Feltro para o Dia das Mães.

Comece cortando cada parte da pantufa duas vezes em cada tecido, ou seja, duas vezes no tecido principal (que ficará do lado de fora) e duas vezes no tecido do forro. Só as orelhinhas que devem ser cortadas quatro vezes no tecido principal.

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Artes com Gi)

Junte as partes das orelhas, das tiras mais compridas e o solado da pantufa, costurando lado direito do tecido com o lado direito do forro, para que quando reviradas as peças fiquem com as costuras para o lado avesso dos tecidos.

Na parte mais comprida (parte de trás da pantufa, onde fica o calcanhar), faça duas costura paralelas para colocar o elástico. Puxe um pouco o elástico, para franzir, e costure as pontas para ficarem bem firmes.

Leia também sobre Como Fazer um Coelho da Páscoa de Feltro.

A parte mais “gordinha” é a carinha do coelho, faça três costuras como se fosso os bigodinhos e pregue os botões como se fossem os olhinhos e o focinho. Agora coloque a carinha já feita com o lado direito do forro, posicione as orelhinhas e costure, fechando-a.

Agora basta montar a pantufa, posicionando a carinha do coelho sobre o solado e passando uma costura. Em seguida, posicionando a parte que ficará no calcanhar, basta passar mais uma costura. Para dar um bom acabamento, costure com a mão o que sobrar por dentro da parte do calcanhar sobre a parte da carinha. E está pronto!

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Artes com Gi)
 (Foto: Divulgação)
(Foto: Artes com Gi)

Créditos do passo a passo e fotos:

Este modelo de pantufa de coelho foi retirado do blog Atelier Gigi Arteira.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato de Páscoa com Garrafa Pet.

Este post tem um comentário

  1. durvanilda bastos

    Gostaria de receber moldes para.pantufas em tecido desde já lhe agradeco

Deixe um comentário