Como Fazer Enfeite para Árvore de Natal

Enfeitar a árvore de Natal não é atitude somente em casas onde se tem crianças, pois o visual diferenciado e colorido que ela proporciona alegra e diverte os olhos de adultos também. E se você quer inovar este ano e abrir mão dos tradicionais enfeites comprados  para árvore você pode fazer enfeite para árvore de Natal em casa, com materiais bem fáceis de serem encontrados e bem baratos.

Este enfeite para árvore de Natal é lindo e sofisticado, mas muito simples de ser feito (Foto: Divulgação)
Este enfeite para árvore de Natal é lindo e sofisticado, mas muito simples de ser feito (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Enfeite para Árvore de Natal

Para fazer este divertido enfeite de árvore você irá precisar de: bola de isopor no tamanho desejado; papel ou tecido (com a cor ou estampa de sua preferência); alfinetes sem cabeça; cola quente; fita ou cordão de sua preferência para pendurar; e glitter (opcional).

Leia também sobre Como Fazer Lembrancinha de Natal com EVA.

Comece cortando tiras do papel ou do tecido escolhido e dobre as pontas superiores para dentro, formando um triângulo. As medidas para estas tiras de papel vão variar de acordo com o tamanho da bola de isopor a ser usada. Depois recorte a sobra do triângulo, ou seja, a parte de baixo deste quadrado. Quando perceber que aquele triângulo tem o tamanho desejado, abra as pontas novamente e use esta tira de papel ou tecido como molde.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, aplique os triângulos na bola de isopor. Todos os triângulos devem ser aplicados com a ponta para cima. Comece aplicando 4 triângulos na bola de isopor utilizando 3 alfinetes, um em cada ponta. Coloque depois mais 4 triângulos, utilizando alfinetes apenas nas pontas das bases dos triângulos, um pouco mais abaixo dos 4 primeiros. Estes devem ter as pontas alinhadas ao centro dos 4 primeiros. E a próxima camada de triângulos precisa ficar nos espaços criados entre os triângulos já fixados e, novamente, com alfinetes somente nas 2 pontas da base e um pouco abaixo da camada anterior. Repita o processo fixando os triângulos nos espaços criados entre os anteriores até preencher totalmente a bola de isopor.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Artesanato de Natal com Crianças.

Quando terminar de fixar todos os triângulos, você pode jogar glitter por toda a peça. E finalize sua bola de Natal colando a fita ou o cordão, com cola quente, formando uma argolinha, no topo da bola. E está pronta a sua bolinha de Natal!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de enfeite para árvore de Natal foi retirado do site VillarteDesign Artesanato.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato de Natal em Biscuit.

3 comentários em “Como Fazer Enfeite para Árvore de Natal”

  1. Achei lindíssima essas idéias de reciclagem, com materiais simples mas usável. Quero participar destas aulas. brigadão

  2. OLA ME CHAMO AUREA,SOU APAIXONADA POR TODO TIPO DE ARTESANATOS ESPERO APRENDER UM POUCO MAIS,MUITO OBRIGADA,AUREA.

Deixe um comentário