Como fazer artesanato garrafa pet

You are currently viewing Como fazer artesanato garrafa pet
Borboleta artesanal de garrafa pet (Foto: Divulgação).

Quer reaproveitar garrafa pet? São inúmeras as formas de uso e o artesanato de borboletas é uma maneira muito criativa! Veja aqui como fazer. Com poucos materiais é possível criar lindas borboletas que podem ser utilizadas na decoração de jardim ou da sua casa.

Garrafa pet

Borboleta artesanal de garrafa pet (Foto: Divulgação).

Essas lindas borboletas podem ter muitos destinos. Podem decorar a parede da sua casa, o caderno dos filhos, podem ser usadas como móbile e até decoração de plantas e árvores no jardim. Veja a lista de materiais e aproveite essa dica!

Material:

  • Garrafa pet
  • Retalhos de tecido
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Caneta permanente

Leia também:

Como fazer

Faça o molde de borboleta em um papel (Foto: Divulgação).

Comece fazendo o molde de uma borboleta no papel para que todas elas tenham o mesmo tamanho. Em seguida corte a garrafa pet com uma tesoura e com a ajuda da caneta permanente passe o desenho da borboleta para a garrafa.

Siga o passo a passo para obter um resultado surpreendente (Foto: Divulgação).

Agora é a hora de recortar a borboleta, por isso use uma tesoura bem afiada para não ficar lascas ou um corte mal feito. Em seguida  passe cola branca com a ajuda de um pincel sobre a borboleta já cortada e cole um pedaço de tecido. Use mais cola sobre o tecido e espere secar para remover as rebarbas.

Essa dica foi retirada do portal  Sonho Lilás, onde também é possível encontrar outras sugestões bem interessantes! Acesse: www.sonholilas.com.br.

Vídeo Borboleta Pet

Veja também um vídeo bem interessante que ensina o passo a passo sobre como fazer lindas borboletas de garrafa pet.

Este post tem um comentário

  1. ana paula

    muito obrigada por nos ensinar fazer coisas tão bonitas um abraços

Deixe um comentário