Como fazer artesanato com crochê

You are currently viewing Como fazer artesanato com crochê
Crochê com material reciclado (Foto:Divulgação)

O crochê é um artesanato tradicional e antigo, passado de geração para geração. Quem deseja aprender como fazer essa arte deve começar a treinar os pontos básicos, até conseguir ter pontos equilibrados e que tenham um resultado legal. Apesar de ser fácil é só com a prática que conseguimos um bom resultado.

Dicas para aprender Crochê

Crochê com material reciclado (Foto:Divulgação)
Crochê com material reciclado (Foto:Divulgação)

O crochê é uma técnica que pode ser elaborada com diferentes tipos de linhas ou até mesmo material reciclável. Todos os fios que podem ser facilmente dobrados podem ser transformados em obra de arte, por isso use a sua imaginação.  Comece aprendendo os pontos básico, que é a correntinha, o ponto alto, o ponto baixo entre outros.

Algumas aulas podem ser prendidas direto no Youtube, com vídeo aulas que ajudam a treinar esses pontos principais. Eles são essenciais na hora de aprender como se faz um crochê, seguindo gráficos e lições de revistas ou sites.

O tipo de agulha que você irá utilizar depende de dois fatores, primeiro do tamanho do fio que você vai usar e segundo do tamanho do ponto que você quer ter. Quanto maior a agulha, maior serão os pontos.

Leia também

Como fazer artesanato de juta

Como fazer Crochê

Como fazer croche com retalhos
Retalho para crochê (Foto:Divulgação)

Escolha um retalho colorido e com desenhos bem legais, depois risque o tamanho do fio que você deseja utilizar, marque com um giz ou um lápis apropriado.

Tecido em forma de crochê (Foto:Divulgação)
Tecido em forma de crochê (Foto:Divulgação)

Em seguida use uma tesoura para recortar cada parte do tecido em tamanhos iguais para conseguir ter um trabalho com um bom resultado.

Como fazer linha para crochê (Foto:Divulgação)
Como fazer linha para crochê (Foto:Divulgação)

Depois enrole todos os fios em um formato de novelo para facilitar o desenvolvimento do trabalho. Dessa forma fica muito mais fácil carregar o novelo para elaborar seu crochê.

Modelo de crochê com tecido (Foto:Divulgação)
Modelo de crochê com tecido (Foto:Divulgação)

Vá unindo todos os tecidos, conforme seja necessário, com um nó firme e forte, para conseguir ter um trabalho que não se desmanche. Essa sugestão foi retirada do portal http://www.oartesanato.com.

Este post tem um comentário

  1. Joelma Sousa

    Muito criativo e lindo

Deixe um comentário