Como Fazer Adesivos para Parede de Tecido

You are currently viewing Como Fazer Adesivos para Parede de Tecido
Os adesivos para parede de tecido repaginam qualquer ambiente rapidamente (Foto: Divulgação)

Renovar o visual de sua casa fica muito mais fácil quando se usa itens de decoração que são fácies de serem aplicados e que não precisam de profissionais capacitados para isso, e este é o caso dos adesivos para parede. E o melhor deste item é que você mesma para fazer o seu, com modelo único, exclusivo e com o design que você quiser. E você pode fazer tanto adesivos com papel contact como fazer adesivos para parede de tecido, que resultam em peças com aspecto mais profissional e decoração mais diferenciada.

Os adesivos para parede de tecido repaginam qualquer ambiente rapidamente (Foto: Divulgação)
Os adesivos para parede de tecido repaginam qualquer ambiente rapidamente (Foto: Divulgação)

Adesivos para Parede de Tecido Passo a Passo

Para fazer estes simpáticos adesivos você irá precisar de: amido de milho; água; retalhos coloridos (com as cores ou estampas de sua preferência) (e utilize tecidos 100% algodão, pois eles absorvem melhor a goma e secam mais rapidamente); pedaços de tecido marrom que somem 1 metro (ou o corte inteiro, se você já possuir um); lápis; tesoura; rolo de pintura; e pano seco.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato com Embalagem de Pringles.

Comece preparando a goma. Você deve misturar 3 colheres (sopa) de amido de milho com 2 colheres (sopa) de água fria. Em seguida, acrescente 1 xícara de água fervente. Misture bem e deixe esfriar. E desenhe o tronco da árvore no avesso do tecido marrom (e com quantos galhos você quiser). No momento de recortar, separe o tronco em várias partes, pois isso facilita a montagem da peça e deixa a colagem mais firme.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, desenhe as folhas nos retalhos dos tecidos. Mescle tamanhos diferentes de folhas e diferentes tecidos. Recorte e reserve. E com tudo recortado, você deve começar a colar as peças. Comece a colagem pelo tronco, passando o rolinho de pintura na goma e aplicando o tecido na parede do centro para as bordas. É preciso que o tecido fique bem úmido.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Reformar Cadeiras de Ferro Velhas.

A cada aplicação, limpe com um pano seco o excesso de goma, que possivelmente escorrer pela parede. Mas não se preocupe se escorrer, pois a goma quando estiver seca fica transparente. Faça o mesmo processo de colagem nas folhas. Espere secar por 24 a 48 horas. Se alguma peça desgrudar, aplique mais goma e deixe secar. E se você cansar do adesivo, basta passar um pano úmido e retirar, pois não estraga a pintura. E a partir desta ideia você pode fazer adesivos com o modelo que você quiser.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de adesivos para parede de tecido foi retirado do site M de Mulher.

Leia também sobre Como Fazer Craquelado em Vidro.

Deixe um comentário