Porta treco de botões

You are currently viewing Porta treco de botões

É difícil encontrar alguém que não se encante com os resultados produzidos a partir de artesanatos feitos com materiais recicláveis. A combinação de vontade e criatividade realmente não tem limites. É claro que um pouquinho de habilidade manual ajuda, mas isso é possível adquirir com a prática, com as tentativas, com os erros e acertos.

As ideias mais interessantes são resultado da vontade de mudar, de tornar diferente, mais alegre e útil algo que está encostado há tempos, sem utilidade. Quer um exemplo? Todo mundo tem um porta treco em casa, certo? Aquele objeto extremamente importante e simples que serve para guardar, de maneira rápida, os mais variados objetos. Na maioria dos casos, porém, este objeto é sem graça e fica guardado – ou escondido – dentro de um armário. Se este é o seu caso, veja como deixá-lo mais bonito:

Foto: www.duitang.com
Foto: www.duitang.com

Materiais necessários:

  • Botões
  • Cola quente
  • Rolo de papel toalha
  • Cola Branca
  • Papel branco

Como fazer um porta treco?

Se você não tem um porta treco, não tem problema. Faça um utilizando rolo de papel toalha, que é maior e mais resistente quando comparado ao rolo de papel higiênico. Com um pedaço de papelão, faça um círculo para tampar uma das extremidades. Encape com um papel branco simples, tipo sulfite e pronto!

A decoração

Se fazer um porta treco foi simples, decorá-lo é mais fácil ainda. Você vai precisar apenas de cola e botões coloridos – vários, de várias cores. Agora, é só colá-los sobre a superfície do porta-treco. Disponha como preferir: todas as cores misturadas ou uma fileira de cada cor, contornando o rolo, intercalando-as até o final.

Enfeite o quarto das crianças

Quando estiver pronto, coloque o porta treco no quarto das crianças, enfeitando a escrivaninha, a cômoda ou a penteadeira. Você pode ainda envolver os pequenos na produção: eles vão adorar colocar a mão na massa e a criatividade para funcionar.

Deixe um comentário