Jantar de noivado simples e barato: ideias para economizar só em família

noivado
Foto: @marcoaureliojoalheiro

O Jantar de noivado é uma ocasião muito especial, e você pode fazer uma linda decoração e arrasar no pedido.

Com o decorrer da pandemia que tem afetado o mundo nos últimos meses, tivemos que nos reinventar e se adaptar a novas formas de realizar certos eventos importantes.

O noivado era algo pensado e planejado como o tão sonhado casamento, porém com as mudanças no mundo, tais eventos tiveram que se tornar algo mais caseiro e familiar.

jantar de noivado
Foto: @mileumafestas

Porém, mesmo com tantas limitações, vamos mostrar que é possível criar algo bonito e elegante para poucas pessoas, gastando pouco e tornando o momento inesquecível para os noivos e seus convidados.

Como planejar um jantar de noivado simples e bonito?

Como sabemos, é perfeitamente possível elaborar algo simples e bonito ao mesmo tempo. Nesse post daremos algumas dicas de como planejar e montar um jantar de noivado de forma simples e elegante, gastando pouco dinheiro, pois os noivos nesse momento precisam sempre economizar para o tão sonhado casamento.

Veja as dicas do canal da Rayane Oliveira

Antes de mais nada, você precisa ter organização e uma agenda para anotar tudo que deseja fazer, pois essa é a melhor forma de planejar e economizar. Anote tudo que deseja fazer, desde a decoração até os mínimos detalhes e mimos que deseja para seu tão sonhado dia. Além de anotar tudo que deseja, faça orçamentos em várias lojas diferentes, se tiver a opção, pesquise em cidades vizinhas para poder economizar bastante no momento de fazer seu jantar de noivado.

1- Decoração

Toda noiva se preocupa com a decoração do noivado, casamento ou qualquer outro evento. Para um jantar de noivado, você não precisa gastar muito com decoração, pois deve ter em mente que tem um casamento para planejar à frente.

Invista em uma mesa pequena, com um bolo simples, vasos de flores de sua preferência, alguns docinhos ou bombons espalhados pela mesa e algumas decorações como as iniciais dos nomes dos noivos por exemplo.

Faça um painel com cortina branca, corações vermelhos ou luzes de pisca pisca brancas para dar um charme maior à mesa. Coloque um tapete debaixo da mesa e decorações no chão como preferir, podendo ser corações, folhas e outras coisas mais.

Caso não queira investir em uma mesa principal de bolo, decore a mesa do jantar com flores, velas e outras decorações que achar que combine com as preferências do casal.

2- Convidados (convite)

Como o foco do jantar de noivado é ser simples e barato, invista em convidar apenas familiares e amigos muito próximos que não podem ficar de fora dessa ocasião tão especial para os noivos.

Como serão poucos convidados, você pode fazer um convite bonito e personalizado para seus convidados. Atualmente, está na moda convites virtuais, você pode fazer seu convite de forma virtual com a paleta de cores que mais gostar ou fazer convites para entregar presencialmente.

Caso opte por fazer os convites presenciais, escolha as cores e materiais que mais lhe agrada, assim como o estilo, podendo ser o estilo romântico, rústico ou clássico.

Lembre-se de colocar local e data no convite, assim como colocar convites individuais para que não tenham imprevistos.

3- Alimentação/ cardápio

Invista em um cardápio completo, porém simples para agradar seus convidados. Você pode fazer uma entrada, prato principal e sobremesa ou optar por apenas uma refeição principal e a sobremesa.

Alguns exemplos de entrada são: salgadinhos (coxinha, enroladinho, risole, empada), mesa de frios e outras coisas que o casal gostar.

Exemplos de prato principal são: arroz, strogonoff, tropeiro, salada, macarronada, frango assado, carne assada, farofa e outros.

Sobremesa: bolo, doces tradicionais de festa (brigadeiro, beijinho, ninho, cajuzinho, bicho de pé)

Lembre-se de servir a refeição em pratos e talheres bonitos e as bebidas em taças de vidro para dar charme e elegância ao seu jantar de noivado.

Outra dica bacana de ser seguida é imprimir o cardápio e disponibilizar para os convidados, pois fica um charme na mesa.

4- Lembrancinha

Qualquer tipo de evento pede uma lembrancinha, mesmo que seja simples e barata. A seguir abordaremos alguns exemplos de lembrancinhas que podem ser dadas aos convidados como forma de agradecimento pela presença deles.

– Caixas de bombons decoradas: coloque um bombom em uma caixa de acrílico transparente e decore com fitas coloridas.

– Invista em itens personalizados com os nomes dos noivos, como chaveiros, chinelos, post it, bloco de anotações e outros.

5- Roupas dos noivos

As roupas dos noivos devem ser algo chamativo e elegante. Normalmente os noivos usam roupas sociais e formais, como camisas e calças sociais e vestidos.

Escolha roupas que combinem na paleta de cores para os noivos para que as fotos tenham harmonia e sejam agradáveis aos olhos. Exemplos de cores que são boas para se usar no jantar de noivado são: branco, rosa, azul, amarelo, sendo todas as cores em tons claros.

Dicas de decoração baratas apenas para a família

Se sua intenção for convidar apenas familiares, pais dos noivos e irmãos por exemplo, opte por decorar a mesa do jantar. Utilize vasos de flores (rosas, gérberas, tulipas ou outras), velas, pétalas de rosa, jogo americano para os talheres usados no jantar, taças e outros.

Caso os noivos queiram uma mesa principal com bolo e decorações para fotos, use apenas uma mesa para colocar o bolo e os doces, algumas flores e decorações como corações em madeira assim como as iniciais dos nomes dos noivos.

Vídeos de pedidos criativos para se inspirar

Se você quer se inspirar para fazer seu pedido de casamento, existem alguns vídeos na net que podem te ajudar.

Muitas pessoas filmam o momento para ter de recordação após anos do ocorrido e isso tem ajudado muito as pessoas hoje em dia, pois além de servir de recordação servem também de inspiração para novos casais que desejam se unir em matrimônio.

Veja essa reportagem do Domingo Espetacular com ideias de pedidos muito legais:

Ainda tem mais algumas dicas e você pode ver com o canal Soluz Agência:

https://www.youtube.com/watch?v=cKtUTCk4ef0

Lembrancinhas baratas para presentear os convidados

Se você quer economizar nas lembrancinhas dos convidados, pode investir em bombons, pois é algo barato, fácil de fazer e agrada a todos.

Você pode colocá-los em caixas de acrílico, saquinhos transparentes ou em algo feito de EVA ou papel colorido. Você pode utilizar para ornamentar suas lembrancinhas, fitas de cetim, pedrinhas brilhantes, apliques de flores dentre várias outras coisas.

Deixe um comentário