Ideias inspiradoras de decoração com disco de vinil

You are currently viewing Ideias inspiradoras de decoração com disco de vinil
Foto: @folhaflores

A decoração com disco de vinil é uma ideia inspiradora para quem ama o estilo retrô e também é adepto ao uso de objetos reciclados na decoração. Esse estilo está em alta nos últimos tempos e, por ser versátil, se encaixa em qualquer ambiente.

Para inserir os discos de vinil na decoração, é possível simplesmente coloca-los expostos em algum canto, em um quadro ou fazer objetos decorativos com ele. Por ser um item despojado, o disco de vinil dá a ideia de ambiente jovial, trazendo essa energia para a casa.

Além disso, reciclar objetos para decorar a casa é a maneira mais econômica de fazer isso e essa prática, mesmo sendo retrô, não deixa de ter um toque moderno e descontraído.

Foto: @mandalarte_

É possível notar então, que a decoração com disco de vinil é perfeita, tanto para contribuir com a natureza, quanto para trazer o amor pela música e a jovialidade para o lar. Sendo assim, este artigo traz algumas ideias inspiradoras, confira.

Como fazer decoração com disco de vinil? 

Hoje em dia ficou bem mais fácil adotar o Diy (faça você mesmo). Muitas pessoas aproveitam o tempo livre para decorar a casa, com itens reciclados e aproveitando dicas e passo a passo disponíveis na internet.

Saiba como fazer decoração com disco de vinil com Diycore com Karla Amadori

Dicas para decoração com disco de vinil para sala 

A sala é um dos cômodos da casa em que mais é planejado para uma decoração com o estilo do dono. Por ser o ambiente em que mais se recebe visitas, nada melhor que deixa-la especial.

Foto: @vinylarty

Para isso, fazer a decoração com disco de vinil traz mais personalidade ao ambiente, deixando-o moderno e divertido. Confira algumas dicas para se inspirar:

Fileira por cima da TV:

Nessa proposta, a ideia é fazer uma fileira com os discos colados na parede acima do rack ou painel onde a TV fica. Assim eles chamam mais atenção e se tornam peça fundamentais;

Foto: @giraodisco

No corredor:

Caso tenha um corredor na sala, fazer a decoração com o disco de vinil fica incrível. É possível ainda, colocar algum móvel retrô para completar;

Foto: @arteadonai

Discos coloridos na parede:

Alguns disco na parede de maneira aleatória traz um ar moderno e, com discos coloridos, fica melhor ainda;

Foto: @alejandra_97owo

Embaixo da escada:

Caso a sala tenha uma escada de acesso, decorar embaixo dela possui diversas possibilidades e com o disco de vinil fica bastante jovial e charmoso;

Em quadros:

Os discos de vinil podem ser emoldurados e colocados na parede como quadros. Dessa maneira, além de decorar a sala, também preserva os discos para não se desgastarem.

Foto: @johnarts24

Como decorar com disco de vinil na parede?

Para colar os discos de vinil na parede é bem simples, basta colocar fita dupla. Assim não danifica a parede, nem os discos e também não tem o risco de cair.

Foto: @gnoaarte

Outra forma de fazer a decoração com disco de vinil na parede é colocando em molduras como quadro, como foi dito acima. Assim, preserva o item e fica mais bonito e sutil.

Foto: @nandadrigs

Quando não há um valor sentimental, eles podem ser trabalhados e virar objetos que ficam um luxo. Um exemplo, é fazer um relógio de parede com o disco. Basta pintar e acrescentar os detalhes de ponteiro e números.

E, porque não inovar? Para quem ama decoração com estilo único e moderno, fazer um suporte para revistas pregado na parede é ideal. Os discos devem ser colocados um acima do outro de maneira estratégica para que haja espaço para as revistas.

Para os mais ousados, basta fazer uma decoração com disco de vinil na parede toda. Nesse caso, o ideal é escolher uma parede mais isolada e preenchê-la com os discos.

Ideias de decoração com disco de vinil para quarto

Os discos de vinil podem ser incluídos na decoração para quarto de qualquer idade, inclusive, para bebês. Um exemplo é personalizando o disco e acrescentando uma letra do nome em cada um, colocando na parede acima do berço.

Foto: @milartes_rn

Mas, eles também podem ganhar espaço na decoração como por exemplo:

  • Em linha vertical perto da cama:

Basta escolher uma parede neutra e enfeitá-la com essa opção moderna;

  • Com borboletas

: Essa é uma ideia para quarto feminino e que fica incrível. As borboletas ficam bem próximas dos discos, como se estivessem segurando-os;

  • Menina e balões:

Nessa proposta, a decoração com disco de vinil tem a ajuda de adesivo para parede de uma menina segurando os balões que, no caso, são os discos;

Foto: @biavernizzi
  • No cantinho de música:

Com a ajuda de instrumentos, como o violão, por exemplo, o cantinho de música fica ainda mais especial com a decoração com disco de vinil;

Foto: @benthobrasil
  • Separando ambientes:

Para quarto grande essa ideias é ideal. Basta fazer uma divisória com os discos de vinil separando ambientes como a mesa de trabalho, por exemplo.

Foto: @fell.lumiart

 Modelos de decoração com disco de vinil para festa

 Usar discos de vinil nas festas também se tornou algo muito desejado. Para quem deseja fazer uma festa estilo retrô, por exemplo, essa peça é fundamental para dar característica a decoração.

Acompanhe algumas ideias de decoração com disco de vinil para festas:

  • Painel:

Para dar o charme à festa, os discos podem ser usados como painel de decoração. Nesse caso, basta coloca-los na parede, de preferência em tamanhos diferentes. Para completar, uma ótima opção é colocar algumas notas musicais espalhadas;

Foto: @lendasdorock.13
  • Como bandeja:

Eles também podem se transformar em bandejas de doces e, para isso, basta colocar um suporte em baixo;

Foto: @vazpoeta
  • No bolo:

Nesse caso, o disco de vinil pode ficar em cima do bolo e os detalhes podem ser feitos da maneira que preferir, como de pasta de leite ou de açúcar, por exemplo;

  • Pendurados:

Com a ajuda de fios de nylon ou barbante, a ideia é pendurar os discos de vinil, criando um efeito bonito para o ambiente da festa, como se fosse uma discoteca dos anos 60.

  • Na mesa como sousplat:

Caso a festa tenha mesa de jantar para os convidados, os discos de vinil podem se transformar em sousplat e criar uma temática mais específica.

Veja mais algumas ideias:

Foto: @punto.lunar_
Foto: @josielsantos7
Foto: @vazpoeta
Foto: @mandalasdealexcaik
Foto: @bistroartesebiju
Foto: @intensecolorsdg
Foto: @dinartsartesanatos
Foto: @dinartsartesanatos
Foto: @a.fratini
Foto: @milartes_rn
Foto: @misticaatelie
Foto: @intensecolorsdg
Foto: @alvesjuliawn
Foto: @drc_dell
Foto: @crochet_e_co
Foto: @crochet_e_co
Foto: @bistroartesebiju
Foto: @furia_imagetica
Foto: @giraodisco
Foto: @djartesemgeral
Foto: @luamistica.artes

Deixe um comentário