Cortina de Corações em Papel Passo a Passo

You are currently viewing Cortina de Corações em Papel Passo a Passo

Para enfeitar o seu cantinho, faça uma cortina de corações em papel, que é fácil de ser feita, mas que deixa todo o ambiente com visual muito romântico e especial. E mesmo que você não possua muita experiência em desenvolver trabalhos manuais ou artesanato terá muita facilidade em fazer esta peça.

Faça esta cortina de corações em papel para deixar o dia dos namorados ainda mais especial (Foto: Divulgação)
Faça esta cortina de corações em papel para deixar o dia dos namorados ainda mais especial (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Cortina de Corações em Papel

Para fazer esta romântica cortina você irá precisar de: base de madeira para suspender a cortina de corações; cartolinas de várias cores (ou outro tipo de papel estruturado, como papel- cartão ou papel para scrapbook); linha ou fio de nylon; fita adesiva larga; tecido ou papel para fixar os corações e fazer a cortina; molde de coração impresso (com o modelo de sua preferência e que você pode fazer também à mão, desenhando um coração em um papel bem estruturado, como papelão); e fita ou renda para colar na base de madeira (opcional).

Leia também sobre Como Fazer uma Cesta de Café da Manhã para Dia dos Namorados.

Comece imprimindo o coração ou fazendo o molde de coração como tamanho de sua preferência. Passe este molde para os papéis estruturados que você for utilizar. Depois corte todos os corações. Faça muitos corações, para a sua cortina ficar bem “cheia” e interessante.

Em seguida, você deve posicionar os corações em uma mesa, um em sequência a outro, para formar um cordão.

Leia também sobre Como Fazer um Organizador de Caixa de Papelão.

Logo após, posicione o fio de nylon na parte de trás do coração e vá cortando pedaços de fita adesiva larga e fixando o fio de nylon no coração de papel. Deixe uma distância de quatro dedos entre um coração e outro. Faça o cordão de coração com o comprimento que você quiser.

Agora, basta você fixar os cordões de corações no tecido ou no papel que será a cortina. E para finalizar, enfeite com renda ou fita a base da cortina. E está pronto!

Esta ideia de cortina de corações em papel foi retirada do site Culturamix.

Leia também sobre Como Fazer uma Bola de Tecido Passo a Passo. 

Deixe uma resposta