Como Fazer um Cordão Porta-Celular

You are currently viewing Como Fazer um Cordão Porta-Celular
Este cordão porta-celular é ótima opção para este carnaval 2014 (Foto: Divulgação)

Nesta vida moderna e corrida ninguém mais vive sem um celular, seja para trabalhar ou somente para estar conectado com os amigos. E para deixar os momentos de realizar ligações, mandar mensagens ou entrar na internet muito mais charmosos você pode fazer um cordão porta-celular, além de ter a grande vantagem de estar com o celular sempre à mão (pendurado no pescoço) e não correndo o risco de ter o celular roubado ou perdido.

Este cordão porta-celular é ótima opção para este carnaval 2014 (Foto: Divulgação)
Este cordão porta-celular é ótima opção para este carnaval 2014 (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer um Cordão Porta-Celular

Para fazer estes coloridos e divertidos cordões (que são perfeitos também para usar durante os dias de folia deste carnaval), você irá precisar de: 1 porta-celular (com o modelo, cor, estampa ou estilo de sua preferência); 3 tiras de malhas (podendo ser todas da mesma cor ou cada uma com cor diferente, mas com tonalidades que combinem com o porta-celular); e enfeites de sua preferência (opcional).

Leia também sobre Como Fazer Artesanato de Páscoa com Material Reciclável.

Você pode fazer este cordão de diversas maneiras. Para fazer o cordão será preciso trançar as três tiras de malha e estes trançados podem ser realizado da forma que você quiser. Você pode fazer trançados mais elaborados ou pode simplesmente fazer uma trança comum, caso você não tenha habilidade com trançados sofisticados.

Comece a trançar e conforme for avançando no trabalho vá medindo em seu pescoço até alcançar uma medida que permita você tirar e colocar o cordão facilidade por sua cabeça, mas que ao fique tão longo quando estiver pendurado. E se for necessário emende mais tiras para continuar trançando.

Leia também sobre Como Fazer Sacolinha de Doce para Páscoa.

Quando o cordão estiver com o tamanho desejado, passe-o pelo porta-celular e faça o acabamento, dando dois nós bem apertados, e também dando algumas voltas que sobraram da tira (ou acrescente um pedaço de tira caso tenha usado todo o que estava trançando) e arremate bem com nós pequenos. Se quiser acrescente enfeites no cordão e no porta-celular. E está pronto!

Este modelo de cordão porta-celular foi retirado do site Fox Life.

Leia também sobre Como Fazer Lembrancinhas com Pirulitos para Páscoa.

Deixe um comentário