Como Fazer Caixa de MDF Decorada para a Páscoa

You are currently viewing Como Fazer Caixa de MDF Decorada para a Páscoa
Para fazer caixa de MDF decorada para a Páscoa é muito fácil e divertido (Foto: Divulgação)

A forma mais fácil de decorar sua penteadeira ou qualquer cantinho de sua casa é utilizando caixinhas para acomodar seus objetos pessoais. E se você acha que decorar uma caixinha é muito difícil, engana-se redondamente, porque é muito fácil fazer caixa de MDF decorada para a Páscoa, e se você já possuir materiais para artesanato em casa será ainda uma tarefa barata de ser realizada.

Para fazer caixa de MDF decorada para a Páscoa é muito fácil e divertido (Foto: Divulgação)
Para fazer caixa de MDF decorada para a Páscoa é muito fácil e divertido (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Caixa de MDF Decorada para a Páscoa

Para você decorar uma caixa de MDF como a da imagem do início do post você irá precisar de: 1 caixa em MDF de tamanho médio; tintas PVA nas cores: branca e duas cores com tonalidades que combinem entre si, uma clara e outra escura ; pincéis grossos e macios; cola branca comum; escovinhas de aço próprias para pátina; papel próprio para decoupage com figuras que lembrem o tema escolhido ; e verniz em spray.

Leia também sobre 10 Moldes de EVA para Cadernos.

Comece aplicando tinta branca PVA por toda a caixa, até mesmo na parte interna e nas laterais. Deixe secar e aplique a segunda camada de tinta branca. Depois, pinte a parte interna da caixa e da tampa com a primeira cor, de preferência a mais clara; aguarde secar e passe uma segunda camada da tinta.

Em seguida, pinte toda a parte externa da caixa com a cor mais escura; mas não precisa passar uma segunda camada. E com a escovinha em mãos e a cor mais clara, cubra a cor mais escura por partes. Comece pelo fundo da caixa, passe o pincel devagar por uma parte com 2 cm; e passe por cima a escovinha, devagar, até ir aparecendo a cor de fundo. E vá fazendo isso por toda a caixa.

Logo após, com a tinta bem seca, decore a caixa com a imagem escolhida. Recorte o desenho; e em um recipiente, dilua parte da cola branca com um pouco de água. Passe a mistura pelo avesso da figura e com cuidado vá colando na tampa da caixa, mas cuidado para não formar bolhas ou pregas. Para impermeabilizar a figura, passe uma camada da cola diluída por cima do desenho. E deixe secar bem. E para finalizar, aplique uma camada de verniz, até mesmo na parte interna.

Leia também sobre Como Fazer Enfeite de Porta para Páscoa.

E outro fácil modelo de caixa decorada é utilizando: caixa MDF com tampa e decorada com tinta de sua preferência; feltro nas cores rosa, verde e laranja; tecido de algodão xadrez; linhas nas cores rosa, verde e laranja; cola branca líquida; plumante; alfinetes; pincel chato de cerdas duras; lápis; carretilha; tesoura para acabamento; tesoura; strass nº 2 mm; Hot Fix; pinça; renda; cola quente; e ferro.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Comece medindo o tamanho da tampa da caixa no tecido xadrez, recortando e encapando a tampa com o auxílio da cola. Corte 4 vezes um formato de coração nos feltros. Recorte um retalho de Hot Fix de tamanho suficiente para cobrir a frase “Feliz Páscoa”. Posicione o molde com a palavra sobre a mesa e com a pinça aplique os strass até completar a palavra. Retire a película e pressione sobre os strass. Posicione o Hot Fix com a palavra sobre os corações de feltro, coloque um pedaço de tecido por cima e passe o ferro, aguardando 8 segundos. Monte os corações costurando dois pedaços e feltro e enchendo com plumante. Com a linha verde, transpasse o ponto alinhavo pelas folhas da cenoura; junte e arremate a costura. E cole na tampa.

Estes modelos de caixa de MDF decorada para a Páscoa foram retiradas do site O Globo e Big Tudo Artesanato.

Leia também sobre Como Fazer Lembrancinha de Páscoa com Material Reciclável.

Deixe uma resposta