Como fazer brinquedos para gatos incríveis para entreter seu pet

playgaround
Foto: @larooteria

Saber como fazer brinquedos para gatos é um dos desafios de quem ama seu pet e quer o melhor para ele. Eles são animais muito comunicativos e que adoram brincar o tempo todo e, com isso, ter brinquedos para entretê-los é fundamental.

A maioria das pessoas passa o dia todo trabalhando e precisa deixar seu bichinho em casa sozinho. Mesmo que os gatos tenham companhias de outros pets, é importante que eles tenham brinquedos para se distraírem.

Assim como as crianças, os gatos também precisam ter seu processo cognitivo estimulado para desenvolver. Portanto, os brinquedos para gatos têm um papel fundamental na vida deles.

Comprar esses brinquedos no pet shop pode não ser tão barato. Além disso, muitas pessoas preferem participar ativamente da escolha dos brinquedos e fazer em casa. Nesse caso, não é necessário se preocupar.

brinquedo de caixas para gatos
Foto: @cattoypets

Muitos brinquedos são fáceis de fazer e podem ser feitos com matérias que todos temos em casa. Confira algumas dicas:

Como fazer brinquedos para gatos? 

Os brinquedos fazem parte da vida do felino, portanto saber como fazer brinquedo para gato é uma das melhores maneiras de demonstrar o amor pelo bichinho.

rede para gatinhos
Foto: @tiacamiprodutospet

Os brinquedos que os gatos geralmente mais gostam de brincar são:

  • Arranhador: Para quem já chegou em casa e encontrou algum móvel arranhado, sabe a importância desse brinquedo. Os gatos amam ficar arranhando superfícies de tecido. Com isso, esse brinquedo é ideal. O mais indicado é fazer o arranhador vertical e no tamanho próximo do tamanho do gato para que ele possa se alongar;

    arranhador de gato
    Foto: @letecats
  • Torre: Outra brincadeira que o pet ama é subir em móveis. Isso acontece, porque eles adoram altura. Nesse caso, separar um móvel que não usa em um cantinho especial para ele é uma ótima ideia e, é importante fazer a torre na lateral do móvel para ele subir e descer com mais facilidade e brincando ao mesmo tempo; arranhador torre
  • Túnel: Os gatos adoram passar por uma fresta, não é mesmo? Essa ideia é fazer um túnel especial para o bichano. Nessa ideal, é ideal que o túnel tenha um formato cilíndrico.

    tunel de gato
    Foto: @instarte.bp
  • Bolinha: A bolinha é um clássico brinquedo para gatos. Quem nunca viu o bichinho correndo atrás de uma bolinha? Esse brinquedo precisa estar sempre à disposição dos gatos para que eles possam se entreter e se divertir, mesmo sozinho, assim evita que eles fiquem estressados.

    bolinha para gatos
    Foto: @solucoes.inteligente
  • Coçador de bigode: Esse é um brinquedo muito simples e que vai deixar o pet muito mais feliz e tranquilo. Basta colar na parede escovas de cabelo ou de próprias para pelos e deixar em um lugar acessível para os gatos. Assim, sempre que sentirem vontade, mesmo que os donos não estejam em casa, eles podem se coçar e se divertir.
    brinquedos de gatos
    Foto: @amandaguarento

    Caixinha divertida:

  • Todo felino ama uma caixa, pode ser pode papelão ou você pode cobrir como tecido afinal, servirá como arranhador e se divertir muito.
caixa para gatos
Foto: @cattoypets

Mas, para quem deseja saber como fazer brinquedos para gatos de uma maneira simples e com materiais que todos tem em casa, saiba que além desses, existem outros brinquedos que os gatos amam. Confira o passo a passo do canal da Manual Pet com duas opções incríveis de brinquedos:

Como fazer brinquedos para gatos com papelão? 

Simples de fazer, os brinquedos com papelão são ideias excelentes, afinal de contas, sempre há um cantinho que tenha esse material jogado. Quem conhece bastante sobre gatos, sabe que eles também amam brincar com papelão.

Com isso, uma maneira simples de fazer o pet se divertir, é usar esse material reciclável e colocar à mão na massa e, para saber como fazer brinquedos para gatos de papelão, acompanhe o tutorial do canal PeritoAnimal a seguir:

Como fazer brinquedos para gatos com garrafa pet? 

Cuidar dos bichos de estimação, como o gato, por exemplo, não é somente alimentar e dar água para beber. É importante dar carinho, atenção e conhecer suas necessidades.

Uma dessas necessidades é a brincadeira e, para isso, às vezes basta apenas um pouco de paciência para fazer brinquedos que irão estimulá-los e entretê-los durante todo o dia.

A garrafa pet é um dos melhores itens reciclados para se trabalhar. É possível fazer diversas coisas com ela e, uma dessas coisas é brinquedos para gatos. Para quem ficou curioso e deseja saber como fazer brinquedos para gatos com garrafa pet, nada melhor que um vídeo cheio de dicas e com um tutorial de arrasar, não é mesmo.

Então, confira com Ajudaria:

Brinquedo para gato com caixa de papelão

Os gatos vêm a caixa de papelão como um refúgio. Nela, eles podem se esconder, descansar e também brincar. Não tem um tempo certo para os gatos brincarem. Com isso, mesmo que os donos não estejam em casa, é importante deixar esses brinquedos à disposição do felino e de um jeito que ele ame.

Uma das melhores maneiras de fazer brinquedos para gatos com caixa de papelão, é a transformando nesse refúgio para eles, ou seja, fazendo um casinha. Nesse passo a passo, você irá aprender como fazer isso de um jeito simples, fácil, mas incrível. Acompanhe com gato. pet:

Brinquedos para gatos na parede

Gato é um animal muito interessante. Suas habilidades de subir, escalar e até saltar de um telhado para o outro fazem com que eles se tornem únicos. É importante que eles tenham brinquedos que ajudem a desenvolver essas habilidades também.

Os brinquedos na parede, por exemplo, contribuem para esse contato deles com sua natureza. E, o melhor é que existem diversas opções fáceis para ajudar o bichinho a se divertir, sem perder sua essência, com brinquedos naturais e feitos em casa.

Uma das melhores maneiras de fazer isso, é permitindo que eles tenham livre acesso à locais arejados e com vista para a rua, como uma janela, por exemplo. Fazer prateleiras na parede para eles olharem a rua ajuda a evitar que essa curiosidade faça com que o bichinho fuja.

Além disso, as prateleiras são fáceis de fazer e podem ser colocadas em diversos locais da casa. Saiba como fazer brinquedos para gatos na parede no canal HiperAtividade DIY por Isah Cordeiro:

Agora é só colocar a mão na massa e deixar o pet se divertir e aproveitar!

Deixe um comentário