Como fazer artesanato mineiro

You are currently viewing Como fazer artesanato mineiro
Como fazer arte mineira (Foto:Divulgação).
Quer aprender a elaborar um artesanato mineiro? Saiba que as cabaças são muito utilizadas nessa cultura, veja aqui o passo a passo de uma dica bem legal. Consiga cabaças de vários tamanhos e antes de começar limpe ela por dentro e por fora, com cuidado para ela não rachar.

Artesanato mineiro 

Como fazer arte mineira (Foto:Divulgação).

Antes de começar a limpar a cabaça é preciso definir qual a altura que deve ser cortada para não prejudicar o resultado final do trabalho. Com esse material será elaborada uma boneca, por isso corte a tampa bem rente a parte superior, para que o corpo tenham um bom tamanho.

Passo a passo artesanato mineiro com cabaça (Foto:Divulgação).

Agora é hora de pintar o corpo da boneca, com uma tinta colorida. A tinta recomendada é a de PVA e quem preferir pode utilizar um secador para agilizar o processo.

Leia também:

Como fazer

Como fazer boneca de cabaça (Foto:Divulgação).

Assim que a tinta secar, use uma lixa para remover as imperfeições e obter um melhor resultado, deixando a peça lisa e homogênea.

Como criar uma boneca de cabaça (Foto:Divulgação).

Para unir o rosto da boneca ao corpo de cabaça faça um cordão utilizando biscuit que é maleável e fácil de ser encontrado para comprar. Depois faça o cabelo da boneca e o rosto como desejar.

Essa sugestão foi retirada do portal http://g1.globo.com/.

Deixe um comentário