Como fazer artesanato com azulejos

You are currently viewing Como fazer artesanato com azulejos
Mesa de mosaico(Foto:Divulgação)

Os azulejos servem para elaborar diferentes tipos de artesanatos, incluindo descanso de copo para a cozinha, descanso de panela, peso de papel decorado e principalmente os mosaicos de azulejos que servem tanto para decorar uma parede ou uma painel da sua casa, quanto para cobrir objetos como mesa ou qualquer outro móvel de madeira.

Dicas para fazer arte com azulejos

Mesa de mosaico(Foto:Divulgação)
Mesa de mosaico(Foto:Divulgação)

Qualquer peça de azulejo pode ser utilizado para fazer os famosos mosaicos, porém existem também no mercado peças menores que são vendidas exclusivamente para essa finalidade. Quem desejar quebrar azulejos grandes em pedaços menores para a arte, deve usar um óculos de proteção e realizar a tarefa sobre uma superfície lisa.

Espelho com mosaico (Foto:Divulgação)
Espelho com mosaico (Foto:Divulgação)

Antes de começar o seu artesanato, selecione toda as ferramentas e materiais necessários, incluindo pincel, aplicador de massa, tintas coloridas, azulejos coloridos, verniz para azulejos, cera e espuma.

Porta copos de azulejos (Foto:Divulgação)
Porta copos de azulejos (Foto:Divulgação)

Os azulejos podem receber uma pintura especial com tinta apropriada e ser usado para cobrir um móvel como uma cômoda ou um aparador, essa dica também ficará bem legal.

Dicas de azulejos decorados (Foto:Divulgação)
Dicas de azulejos decorados (Foto:Divulgação)

Use azulejos coloridos pintados de branco ou preto para criar lindos portas copos ou descanso de panela para sua casa.

Leia também:

  • Como fazer artesanato com stencil

Passo a passo arte com azulejos

Quem desejar aprender como fazer o mosaico de azulejos, selecionamos um vídeo que ensina o passo a passo completo, com todas as dicas necessárias para ter um belo resultado em seu artesanato.

Essa sugestão de artesanato foi retirada do portal : http://passoapasso.reciclaedecora.com/ e algumas imagens do Google Imagens.

Deixe um comentário