A sua casa sempre fica com visual muito mais interessante e com clima muito mais aconchegante quando você investe em flores. E a flor é sim um investimento, pois assim como você faz com o dinheiro e investe em alguma aplicação para fazê-lo multiplicar, investindo em flores você estará multiplicando a sua alegria e bem-estar. E fazer arranjo customizado aumentará ainda mais a beleza da decoração de seu lar e deixará o espaço onde ele está localizado ainda mais interessante e diferenciado.
Dicas para Fazer Arranjo Customizado
Para fazer este sofisticado arranjo você irá precisar de: 1 maço de talo de trigo seco; 1 maço de Junco; esponja floral; tesoura; alicate de poda; 8 rosas cor salmão; ráfia; 5 rosas cor vermelha; espátula; 1 vaso de vidro retangular estreito alto; ruscos; e 1 vaso de vidro quadrado baixo. Lembrando que você pode utilizar rosas de outras cores e assim conseguir visuais bem diferentes para a sua casa.
Leia também sobre Como Fazer um Porta-Retrato Customizado.
Comece cortando a esponja floral, com o auxílio da espátula, em duas partes de forma com que se encaixe perfeitamente nos vasos, deixando aproximadamente 0,5 cm livre de cada lado.
Em seguida, espalhe os talos de trigo e alguns ruscos entre o vaso e a esponja floral nos quatro lados do vaso, e com o auxílio da tesoura, corte o excesso deixando todos os talos rentes à borda do vaso. E faça isso nos dois vasos que você está utilizando.
Logo após, com quatro maçinhos de talo de trigo com a mesma espessura, construa uma “moldura” para a borda do vaso, unindo-os com a ráfia. E faça isso nos dois vasos, e deixando a “moldura” apenas apoiada sobre o vaso, sem a necessidade de colar a peça.
Leia também sobre Como Fazer Organizador de Colares.
E para finalizar, no vaso mais estreito retangular, espete paralelamente quatro botões de rosas alternando as cores. E utilize o restante das rosas no outro vaso. E está pronto o seu arranjo!
Este modelo de arranjo customizado foi retirado do site Bem Simples.
Leia também sobre Como Fazer um Quadro com Revistas Velhas.