Como Fazer Cartão de Natal com Papel Reciclado

You are currently viewing Como Fazer Cartão de Natal com Papel Reciclado
Este cartão de Natal com papel reciclado é lindo, mas muito simples de ser feito (Foto: Divulgação)

Para expressar seu carinho para seus entes queridos neste Natal, capriche na arrumação de sua casa e também nas lembrancinhas. E você pode trocar a lembrancinha (se estiver com o orçamento apertado) por um belo cartão de Natal com papel reciclado, pois o importante é a intenção de carinho em presentear e não o presente em si.

Este cartão de Natal com papel reciclado é lindo, mas muito simples de ser feito (Foto: Divulgação)
Este cartão de Natal com papel reciclado é lindo, mas muito simples de ser feito (Foto: Como Fazer em Casa)

Dicas para Fazer Cartão de Natal com Papel Reciclado

Para fazer este simpático cartãozinho você irá precisar de: papel fino verde (com várias tonalidades de verdes); palito de churrasco e palito de dente; cola branca comum; guardanapos brancos; papel reciclado mais estruturado (papel mais grosso e firme); tesoura; miçangas grandes douradas (ou com a cor de sua preferência); e fio dourado.

Leia também sobre Como Fazer Gorro de Papai Noel de TNT.

Comece cortando várias tiras do papel verde fino, com aproximadamente 2 cm de largura. O comprimento da tira pode ser de 20 cm a 30 cm, dependendo do tamanho do cartão e do tamanho você quer para a sua árvore de Natal na capa do cartão.  Em seguida, junte quatro tiras e vá fazendo uma franja, cortando um dos lados da tira com a tesoura.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Como Fazer em Casa)

Logo após, enrole uma tira, de forma bem justa, ao redor de um palito de dente. Mas vá aplicando um pouquinho de cola na base da tira (onde não tem a franjinha) enquanto vai enrolando.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Como Fazer em Casa)

Leia também sobre Como Fazer Artesanato de Natal com Material Reciclado.

Quando você já estiver com o número de rolinhos que dê para fazer a sua árvore de Natal (lembrando que você pode fazer sua árvore do tamanho que você quiser), basta você “abrir” as franjas formando um pompom de papel.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Como Fazer em Casa)

Agora, basta você dobrar o papel reciclado ao meio, formando um cartão e colar na capa os pompons verdes formando a árvore de Natal. Cole os pompons formando um “triângulo”. E para finalizar faça um laço com o fio dourado e cole no topo da árvore, cole as miçangas douradas por toda a árvore, cole o palito de churrasco como se fosse o caule e cole fitinhas de guardanapo enroladas na base da árvore. E está pronto seu cartão!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Como Fazer em Casa)

Este modelo de cartão de Natal com papel reciclado foi retirado do site Como Fazer em Casa.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato de Natal com EVA. 

Deixe um comentário