Bicos de crochê para toalhas de banho passo a passo

Fazer bicos de crochê para toalhas de banho é a melhor maneira de finalizar e enfeitar o item. Usado há vários anos para decorar as peça, o crochê é uma das técnicas mais bonitas de artesanato.

Existem diversos modelos de trabalho de bico para que o resultado final do crochê fique no estilo desejado. Com isso, algumas técnicas mais simples são ideais para quem está começando.

O crochê, normalmente, é passado de geração em geração, onde as avós ensinam para as netas o processo para que essa tradição de família não se acabe. Mas também, quem nunca se aventurou no mundo do crochê e deseja aprender, é possível criar peças lindas com dedicação e paciência.

bicos de crcohê
Foto: @zulmagraciano

Veremos neste artigo o passo a passo de bicos de crochê para toalhas de banho e alguns modelos lindos para se inspirar.

Bicos de crochê para toalhas de banho passo a passo

As toalhas de banho ficam sempre penduradas no banheiro para estarem disponíveis quando necessário. Elas acabam se tronando um dos itens de decoração do banheiro, pois, quando são bonitas enfeitam melhor o ambiente.

E, para isso, nada melhor que fazer trabalhos de bico com crochê nas barras das toalhas. As toalhas ficam mais elegantes, bonitas e cada um modelo é mais lindo que outro.

Além disso, é possível fazer em casa como no passo a passo abaixo, confira com a Eunice Ferreira Pintura&croche:

Modelos de bico de crochê para toalha de banho com flores 

O acabamento nas peças, também chamado de barra, é feito com o crochê. Uma técnica que utiliza linha e agulha específicas para esse trabalho. As linhas são encontradas em todas as cores e as agulhas possuem numerações diferentes para variar no modelo dos trabalhos.

Com isso, é possível fazer o crochê de várias maneiras diferentes, confira alguns modelos:

  1. Com florzinha e pérolas:

Além da barra, dá para fazer também com o crochê florzinha para enfeitar ainda mais a toalha. Nesse modelos com bicos de crochê para toalhas de banho, a finalização fica com algumas pérolas de miçangas.

Acompanhe como fazer com Professora Simone Eleotério:

  1. Ponto reto simples:

Esse é um dos modelos de bicos de crochê para toalhas de banho mais simples de fazer e ideal para quem está começando. Os pontos retos passam por toda a bainha da tolha dando um acabamento mais bonito, mas de um jeito fácil.

Veja de modo fácil com a JNY Crochê:

  1. Barradinho:

Uma técnica que dá uma elegância a peça e fica bonita em qualquer cor. O barrado é feito com pontos mais arredondados e passando um sobre o outro.

Aprenda com a Sheila Artes em Crochê:

  1. Bicolor:

Os bicos de crochê para toalhas de banho em duas cores ficam lindos e modernos e deixam a peça bem destacada.

Veja passo a passo com Franci Klein Crochê:

  1. Em formato de pétalas:

Mais um modelo elegante e bonito. Utilizando as técnicas simples de crochê dá para criar desenhos na própria barra da toalha, como esse modelo de pétalas de flores.

Olha lindo e aprenda com a Sheila Artes em Crochê:

https://www.youtube.com/watch?v=LeQHxts13_Q

  1. Com pontos mais grossos:

A grossura dos pontos varia com a grossura das linhas usadas e também com a numeração da agulha. Os pontos mais finos são mais delicados, porém, para quem deseja ter um destaque maior na barra de crochê, os pontos grosso são os ideais.

Veja com Eunice Ferreira Pintura&croche:

  1. Em formato de flor:

Existem diversos modelos de bicos de crochê para toalhas de banho em formatos de flor. As cores também são as mais variadas, podendo ser bastante coloridas ou de uma cor só, todos ficam um verdadeiro luxo.

Aprenda esse luxo com a Pérola Lima:

  1. Branco com contorno colorido:

As toalhas brancas, normalmente, são as mais enfeitadas com bicos de crochê. Para esse modelo se destacar um contorno de outra cor faz toda a diferença.

Esse mimo você pode aprender com a Pérola Lima:

  1. Bico vazado:

Esse é um modelo rico em detalhes e que fica lindo em qualquer cor de toalha. O modelo vazado é fácil e rápido de fazer.

Veja como fazer com Anaci Vieira:

  1. Modelo ondulado:

Nesse modelo, os bicos de crochê formam-se ondas por toda a barra da toalha e dá um acabamento incrível à peça.

Aprenda e faça com a Crocheteria da Cris:

  1. Em formato de girassóis:

É possível criar lindos girassóis para dar um toque de charme nas toalhas de banho com a linha de crochê. E, para dar o contorno a flor, a linha verde em volta faz com que o desenho pareça mais verdadeiro e fica realmente incrível.

Veja passo a passo com a LAR E ARTE:

  1. Modelo natalino:

Para ter em mãos uma opção para tirar do armário na época do Natal, dá para fazer bicos de crochê para toalhas de banho com lindos desenhos do papai Noel e árvores de Natal. Fica lindo e ideal para enfeitar o banheiro na época festiva.

Esse mimo você aprende com a LAR E ARTE:

Dicas de bico de crochê fácil para toalhas de banho 

Para começar os trabalhos artesanais com bicos de crochê para toalhas de banho, o ideal é optar pelos mais simples. O primeiro passo é fazer uma bainha simples pela toalha de banho e começar com os bicos menos desenhados.

O ponto reto é o mais fácil para quem está começando. Depois, basta ir se aprofundado mais e começar criar alguns desenhos com os bicos. Dá para fazer em formatos de flores, de coração, entre diversos outros modelos.

Aprenda passo a passo com a Sheila Artes em Crochê:

Bico de toalha de banho de crochê com gráfico

O gráfico deixa o trabalho artesanal mais fácil. Apesar de muitas pessoas que já tem habilidade fazerem os bicos de crochê no olho, quem está começando precisa de um guia para seguir, não é verdade?

Para isso serve o gráfico, que direciona os pontos de bico para os lugares corretos, formando o desenho desejado. Porém, podem surgir dúvidas de como usar o gráfico.

Então, confira no vídeo como fazer crochê para toalha de banho usando o gráfico da maneira correta com a Arte aos 4 Ventos:

Bico de crochê para toalha de banho carreira única 

Os bicos de crochê para toalhas de banho em carreira única estão na lista dos mais simples de fazer. Mais uma opção para quem ainda não tem habilidade. É fácil, rápido e muito usado em toalhas de banho, assim como pano de prato.

Além disso, são delicados e mais discretos para quem não gosta de extravagância é perfeito. São as melhores opções também para fazer em toalhas de bebê para enfeitar a bainha.

E, apesar de ser carreira únicas, os modelos também podem variar, basta mudar os pontos de bico na hora da finalização e criar modelos mais arredondados, retos ou como preferir.

Veja como é simples com a Crochê variedades e artes da Val:

Deixe um comentário