Como fazer arranjos de suculentas naturais para decorar de forma simples

arranjo de suculentas
Foto:@klgarden_

Ter lindos arranjos de suculentas é essencial para quem ama cultivar essa plantinha. Conhecida por acumular água e não precisar ser regada com frequência, as suculentas naturais são plantinhas que enfeitam qualquer ambiente.

Nesse caso, para que fique ainda mais bonito, o ideal é fazer arranjos bem bonitos, aprimorando a decoração e trazendo ainda mais charme ao local. O melhor de tudo é que os arranjos são divertidos de fazer e também muito simples.

Além disso, cada um pode fazer do jeitinho que preferir, com material mais adequado para a sua decoração. Optar por fazer arranjos de suculentas naturais é sempre melhor, pois traz mais vida ao lar e também é possível mesclar as plantinhas no mesmo vaso para que fique ainda mais bonito.

Foto:@setsolnascente

Para quem deseja refinar a decoração e trazer para o ambiente essa plantinha fácil de cuidar e bastante moderna, acompanhe este artigo até o fim e saiba como fazer arranjos de suculentas naturais e confira lindos modelos para se inspirar.

Como fazer arranjos de suculentas naturais

O primeiro passo para fazer arranjos de suculentas naturais é saber onde elas ficarão. Dessa maneira, fica mais fácil optar pelo tamanho do vaso. Para isso, é possível reaproveitar materiais que tem em casa.

Como é o caso, por exemplo do passo a passo abaixo. No modelo são reaproveitadas louças para se fazer os arranjos que ficam um verdadeiro charme.

Confira o vídeo da Casa GNT e saiba como fazer arranjos de suculentas naturais reaproveitando louças de cozinha:

Modelos de arranjos com suculentas 

Os projetos de jardim e de decoração com plantas são um dos que possuem uma maior variação de modelos. Isso porque, esse tipo de projeto permite personalizar e fazer do espaço o que quiser.

Alguns modelos mais ousados e divertidos para arranjos de suculentas naturais são:

  • De cerâmica: Para essa proposta, a ideia é utilizar as plantas pendentes para criar o efeito cascata;

    Foto:@floresdemariah_
  • Em caixotes de frutas: Nessa ideia, as plantinhas são colocadas em vasos da preferência de cada um e para finalizar, eles são colocados todos juntinhos em caixotes de madeira. Aqueles caixotes de frutas que, normalmente são feitos de pallets;

    Foto:@cactosesuculentasda_jojo
  • Sacolas de tecido praiano: Esse modelo é bem diferente, mas cria um efeito único e divertido. As sacolas praianas tem um tipo de tecido furadinho e que são perfeitos para essa finalidade. Embora incomum, o resultado fica maravilhoso;

    suculentas-sacola-mercado
    Foto:@fer.g.oliveira
  • Várias suculentas em um único arranjo: As suculentas são uma espécie variada onde é possível encontra-las em formatos diferentes e também em cores diferentes. Nesse caso, colocar diversas delas em um único arranjo fica lindo e otimiza o espaço.

    Foto:@setsolnascente

Ideias de arranjos de suculentas em troncos 

Os arranjos de troncos ajudam a trazer o ar de natureza para o lar e ficam lindos.

Foto:@euamosuculentas2018

Com um toque rústico, o que não faltam são ideias para esse tipo de arranjo. Eles podem ainda ser personalizados e ter tamanhos e modelos diferentes.

Foto:@jardim_suculentas_da_gil

Dependendo do local onde os arranjos irão ficar, uma dica é colocá-los na parede e ir completando com as suculentas variadas. E, se o espaço é ao ar livre, um grande tronco repleto de suculentas fica incrível!

Foto:@marcosalvesscofield

Sugestões com arranjos de suculentas em vasos 

Deseja conhecer opções variadas de vasos para suculentas? Então, acompanhe algumas sugestões criativas e muito interessantes:

  • Vasos de concreto: Feito em casa, essa opção é muito utilizada para quem gosta de paisagismo e uma opção diferente e interessante;

    Foto:@suculentart.pt
  • Papelão encapado: Essa sugestão parece meio inviável, por se tratar de papelão, mas a ideia é encapar o papelão em papel metalizado que não permite estragar com facilidade, além de ter um resultado decorativo incrível;

    Foto:@shamballaplantasornamentais
  • De barro: Os vasos de barro são os mais encontrados para comprar. Além disso, quem tem habilidade pode colocar a mão na massa e adotar o estilo faça você mesmo;

    Foto:@jardins_pedro
  • Vidro: Essa sugestão é um charme e muito sofisticada. Para quem ainda não conhece e não sabe como montar vasos desse tipo, não se preocupe, abaixo tem um tutorial explicando;

    Foto:@ialu_suculentas
  • De latas: Os vasos de latas são ideias excelentes para reciclar. Basta pintá-los ou não e adaptar á decoração do ambiente para que fiquem perfeitos arranjos de suculentas naturais.
Foto:@jardins_pedro

Como criar arranjos de suculentas simples

Para cultivar suculentas em lindos arranjos não é necessário gastar dinheiro, comprando esses arranjos. Com alguns materiais que se tem em casa e com criatividade e bom gosto, é possível criar arranjos simples, de um jeito fácil e com um resultado encantador.

Saiba como fazer acompanhando o passo a passo abaixo com a Mil e Uma Ideias:

Montando arranjos de suculentas em vidro 

Utilizar base de vidro para montar arranjos de suculentas naturais tem o poder de deixar a decoração muito mais elegante, não é mesmo? Essa opção é incrível e não tem segredos para preparar.

Foto:@mimoinvidro

Ao optar por mesclar as variações de suculentas, o resultado fica ainda mais bonito e, com certeza, vai enfeitar muito qualquer espaço.

Se a intenção é montar arranjos com base de vidro, confira como fazer e acompanhe as dicas abaixo  da Minhas Plantas:

Combinação de arranjos de suculentas e cactos 

Tanto as suculentas, quanto os cactos são plantinhas que não possuem a necessidade de serem regadas com frequência. Nesse caso, é possível combiná-las em um único vaso que não tem o risco de uma prejudicar a outra.

Para fazer essa combinação, algumas dicas são importantes, confira:

  • A escolha dos arranjos: Esse é o primeiro passo, mas como já mostrado acima as diversas opções de arranjos para suculentas naturais, basta escolher uma das opções e aproveitar;

    Foto:@riccaplantas
  • A mistura da areia: Esse passo é muito importante, pois vale lembrar que ambas as plantinhas gostam de solos leves e porosos, como a areia, por exemplo;

    Foto:@suculentasjuatuba
  • A variação das plantas: Além de ser importante para criar um ar natural ao ambiente, as plantas são também ideais para decorar, nesse caso, variar os modelos de plantas no mesmo vaso faz toda a diferença;

    Foto:@varandaverdejante
  • Preencher os espaços vazios: Completar bastante os arranjos e não deixar espaços vazios é importante visualmente falando. Assim fica mais bonito e descontraído;

    Foto:@euamosuculentas2018
  • Aprenda como cuidar de suculentas e cactos: Apesar de serem plantas que não precisas ser regadas com frequência, como já foi dito, é importante saber todos os detalhes de como cultivar para que as plantinhas fiquem sempre saudáveis.
Veja mais lindas dicas:
Foto:@_sonhosdebia
Foto:@antheia.arranjos
Foto:@mimosdkaka
Foto:@marcosalvesscofield
Foto:@booasreceitas
Foto:@jeniferdoy
Foto:@antheia.arranjos
Foto:@mimoinvidro
Foto:@beagardenart
Foto:@vivaplantopia
Foto:@vidas_emflores
Foto:@mimosdkaka
Foto:@jard_in_dabella
arranjo de suculentas
Foto:@klgarden_
Foto:@estudiosuculentas
Foto:@nssuculentas
Foto:@gleice_oliveiraa
Foto:@videiraluana
Foto:@pedeflorsuculentas
Foto:@pedeflorsuculentas
Foto:@pedeflorsuculentas

Deixe um comentário