Aprenda a fazer um bolsa gastando pouco

You are currently viewing Aprenda a fazer um bolsa gastando pouco
Foto: Pinterest

Toda mulher adora bolsas, mas o fato é que muitas custam caro. Se você está precisando de um modelo novo mas está sem recursos para investir, que tal aprender a fazer uma em casa?

O custo é menor e você pode escolher tamanho e cores com mais liberdade. Se interessou? Então separe os materiais – você vai se surpreender com os materiais utilizados – e veja a seguir o passo a passo:

Faça você mesma sua próxima bolsa: acompanhe o passo a passo

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Materiais necessários:

  • Alças de madeira
  • Suéter de lã
  • Tecido resistente para o forro – escolha um colorido, com estampa alegre
  • Agulha
  • Linha
  • Tesoura
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

1º passo: você vai começar a fazer sua bolsa pelo forro. Recorte o tecido do tamanho que desejar. Em seguida, costure-o. É importante que o tecido escolhido seja resistente para suportar o peso dos materiais que você vai carregar em sua bolsa. Mas, nem por isso o tecido precisa ser “careta”: é possível encontrar um colorido ou com estampa divertida, que vão garantir ainda mais charme à sua produção.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

2º passo: o segundo passo é cuidar da parte de fora da bolsa. Pegue seu suéter, ele é que será a parte de fora dela. Recorte-o estrategicamente de maneira a encapar todo o forro que você fez no passo de número 1. Tome cuidado para que a lã não desfie. Para isso, é necessário ainda costurar com eficiência. O suéter de lã garante textura à bolsa, além de ser uma ideia inusitada e estilosa. Mas, se preferir, escolha uma blusa de outro tecido.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

3º passo: o terceiro passo consiste em colocar as alças de madeira na bolsa. Faça como você achar melhor: costure-as direto na bolsa ou utilize um pedaço de tecido em formato de fina para intermediar.

 

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

 

Créditos: Pinterest

Deixe um comentário