Sabe aquelas pessoas que sempre consomem os seus produtos e serviços? São aquelas que provavelmente são fidelizadas ao seu negócio.
Por isso, é importante ter ideias de mimos para clientes especiais para manter essa fidelização e aumentar a conexão com esses consumidores.
O mimo também é uma forma de agradecer e valorizar o laço criado entre a sua marca e o cliente, mostrando que se trata de um vínculo que vai além do dinheiro.
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Os clientes especiais gostam e apreciam o que você oferece e isso não tem preço!
Nada melhor do que agradá-los de maneira simbólica, com mimos que podem ser simples, mas são preenchidos de afeto e gratidão.
Mantenha esse laço sempre firme, para que os clientes especiais se lembrem que são especiais para você.
30 Ideias de mimos para clientes
Algumas ideias de mimos podem te inspirar a fazer algumas ações encantadoras para os seus clientes, assim eles terão ainda mais motivos para valorizar e respeitar a sua marca.
Os mimos podem ser simples ou bem elaborados, conforme as necessidades e os desejos em cada ocasião.
Preste atenção nas opções mais utilizadas, são como lembrancinhas que possuem o objetivo de agradar o cliente de um jeito simples e prático.
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Mimos Simples e baratos
Se o problema for o pouco dinheiro no caixa para investimentos, não se preocupe, pois existem mimos criativos que são baratinhos.
Um lindo porta bombom de papel customizado pode ser uma ótima escolha, nesse caso.
Além disso, mimos feitos de retalhos de tecidos podem ser bastante úteis, como marcadores de página, laços decorativos ou miniaturas de feltro.
Presentes genéricos como chaveiros, kit de canetas, clips enfeitados, cartões, docinhos e outros itens relacionados, são sempre bem-vindos à lista de mimos para clientes especiais.
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Mimo para clientes para imprimir
Cartões, etiquetas e plaquinhas são opções excelentes quando se deseja mais facilidade na hora de confeccionar a lembrancinha.
Basta imprimir o modelo desejado e realizar os acabamentos necessários para o mimo perfeito.
Além disso, vale ressaltar que às vezes uma frase ou uma imagem podem ser suficientes para transmitir uma mensagem carinhosa e especial aos clientes.
Por isso, antes de imprimir, tenha certeza do que pretende fazer e faça as edições necessárias através do celular, tablet ou notebook.
Datas Especiais (Natal, Final de Ano, Dia das Mães, Outubro Rosa)
Nada melhor do que ser lembrado pelos clientes nas datas especiais e comemorativas do ano vigente, assim, oferecer mimos nessas datas pode ser uma ação planejada dentro do calendário anual.
Não se trata de fazer algo no “automático”, se trata de mostrar interesse em participar de momentos especiais na vida do cliente.
Então, sempre inove e diversifique os mimos em cada data comemorativa.
Mostre que o tempo passa, mas você deseja continuar caminhando ao lado dos seus consumidores, sempre agradecendo pela preferência.
Clientes de Segmentos específicos
Uma dica muito importante na hora de escolher o mimo adequado para o seu cliente, é pensar qual segmento de produtos ele consome.
Se o cliente for um leitor assíduo, muito interessado em escrever, ler e pesquisar, veja se existe um material que pode ser oferecido como brinde.
Do mesmo modo, se o cliente tiver uma dinâmica mais lúdica, pois sempre consome produtos mais simbólicos, artísticos e artesanais, experimente surpreendê-lo com uma arte personalizada.
É claro que a personalidade do cliente terá alguma relação com o seu negócio e é preciso associar o mimo aos produtos e serviços que você oferece.
Contudo, perceba que cada cliente é único e possui características particulares e especiais que, quando são observadas, significam muito para cada um deles, pois se sentem valorizados de um jeito singular.
A faixa etária e o gênero do cliente também são características que vão enquadrá-lo em diferentes segmentos.
Por exemplo, se tratando de uma família, é interessante pensar em diferentes tipos de mimos e/ou lembrancinhas adaptadas para cada membro.
Roupas
Outra sugestão, para oferecer mimos aos clientes, é a de incluir uma lembrancinha dentro do produto ou serviço que foi adquirido.
Na venda de roupas, por que não oferecer etiquetas ou sacolas personalizadas, broches, brincos, espelhos pequenos ou outros acessórios?
Não é necessário ser muito extravagante na escolha do objeto, faça uma avaliação dos gastos que podem ser feitos e planeje a lembrancinha sem pressa.
O produto oferecido como mimo ou brinde pode ser uma miniatura simbólica e decorativa, além de artesanatos feitos com tecidos, que possam ser atrativos e criativos.
Estas são só algumas ideias que podem fazer a diferença na entrega de produtos da sua marca, especialmente se for para clientes que fazem compras com frequência nesse nicho de mercado.
Manicure
Para quem faz uso de produtos de manicure, é sempre bom receber adesivos e utensílios de unhas, além de estojos e caixinhas para kits referentes a esse segmento.
Se os seus clientes são assim, pense e capriche nos mimos que têm a ver com esse universo.
Fugindo um pouco do convencional e de itens mais populares, procure agradar o cliente de forma inusitada, incluindo protetores para unhas ou amostras de lançamentos de produtos.
Um item pode parecer muito simples e irrelevante, mas o que importa é a intenção e o ato de lembrar do cliente em ocasiões especiais.
Com uma linda mensagem inserida numa caixa, sacola ou cartão customizado, é possível inserir mimos de um jeito muito delicado e especial, incluindo, por exemplo, pequenas lixas coloridas.
Depilação
Se o seu ramo profissional tem a ver com depilação, então é bem provável que existam muitos clientes que fazem esse tipo de serviço com frequência e que merecem receber uma lembrança carinhosa.
Pode-se apostar em itens simbólicos e figurativos, basta ser criativo e vincular o presente ao serviço.
Uma opção, nesse sentido, é colocar um pouco da cera em uma mini garrafinha personalizada, que tenha a sua marca no rótulo.
Outra ideia é oferecer um sabonete artesanal ou uma pequena garrafinha de óleo (dermatológico) que contribua para uma pele mais saudável.
Uma mini agenda ou um pequeno bloquinho também pode ser interessante, sugerindo algumas anotações sobre os cuidados com a pele no dia a dia.
Lembre-se de fazer sempre uma relação entre a sua marca e os mimos para clientes especiais, pois é a sua identidade comercial que estará ganhando mais visibilidade e valor com esse tipo de ação.