Enfeites de Páscoa: ideias em EVA, feltro e reciclagem

Após o período de carnaval e quaresma, é hora de começar a planejar os enfeites de páscoa. Um feriado religioso onde as famílias se reúnem para confraternizar e comer juntos para comemorar a ressurreição de Cristo.

Apesar de marcar a ressurreição de Jesus, a páscoa possui vários outros símbolos, como o coelhinho e os ovos de chocolate, por exemplo. Sendo assim, na hora de organizar os enfeites de páscoa, lembrar desses símbolos é fundamental.

enfeite pascoa croche
Foto: @littlehallon

Para quem tem criança em casa, essa pode ser uma ótima oportunidade de diversão em família, então, que tal pintar uns ovinhos? E, para deixar a casa e a mesa enfeitadas, confira neste artigo algumas ideias e sugestões para você se inspirar.

ideias em feltro para pascoa
Foto: @brookeybelle

Enfeites de páscoa em EVA

O EVA é um material muito versátil. É fácil de ser trabalhado e pode se transformar em vários itens de decoração. O melhor de tudo é que ele é encontrado em todas as cores, fazendo com que o enfeite de páscoa seja bem colorido.

enfeite de pascoa em eva
Foto: @showdeartesanato

Dá para fazer cestinhas de ovos, coelhinho da páscoa, cenourinha, plaquinhas decorativas, entre várias outras coisas. É também uma ótima sugestão de material para fazer enfeites de páscoa com as crianças na escola.

ideias olhas de eva
Foto: @patyedede2006

Enfeites de páscoa em feltro

modelo de guirlanda de pascoa criativa
Foto: @ateliepatiamarante

Outro material que traz versatilidade e deixa os enfeites de páscoa mais fofos, o feltro. Barato, simples de encontrar e de ser manuseado. Uma ótima opção para quem não quer abrir mão de decorar a casa para a Páscoa.

modelo de guirlanda com coelho
Foto: @artsdanii

Além disso, ele não estraga com facilidade e, com isso, pode ser guardado para o próximo ano ou pode ser usado como brinquedo pelas crianças. Um coelhinho de feltro é uma fofura!

perna de coelho de feltro
Foto: @anacristina_linhares

Ideias de enfeite de páscoa com material reciclado

Durante todo o ano, muitos materiais que podem ser reutilizados são jogados fora. Para quem não tem esse hábito e ama reutilizar itens e reciclar, contribuindo com o planeta e economizando na compra de materiais, confira algumas ideias incríveis:

  • Coelhinho com lata de leite condensado: Com a ajuda de papel cartão ou EVA, basta enfeitar a latinha para transformá-la em um lindo enfeite de páscoa;
  • Porta-doces de garrafa pet: Para encher de doces e bombons, esse porta-doces é perfeito e simples de fazer;
garrafa pet enfeite pascoa
Foto: Balcony & Garden

Passo a passo aqui:

  • Cestinha de páscoa com pote de sorvete: Ideal para colocar ovinhos de páscoa e enfeitar a mesa para a criançada;
  • Bolsinha de caixa de leite forrada: Forrada com tecido e enfeitada com um lindo coelhinho de feltro;
  • Enfeite de páscoa para porta: Essa ideia é feita com saco de batata, é resistente e fica um coelhinho lindo pendurado na porta de casa;
  • guirlandas porta pascoa
    Foto: Womans day
  • Coelho de páscoa com embalagem de amaciante: Basta recortar, colocar as orelhinhas, olhinhos, bigodinho e encher de guloseimas que fica incrível!
  • Coelhinho com pote de iogurte: Esse é um modelo de coelhinho que ganha um corpinho também, ideal para enfeites de páscoa para mesa;
  • Enfeite de páscoa com rolo de papel higiênico: Esse é bem simples de fazer e fica lindo! Basta pintar os rolos de papel higiênico e aplicar um toque de criatividade;
enfeite de pascoa rolo papel
Foto: Ecobnb
  • Porta mini ovos de páscoa feito com copo descartável: Simples e fácil de fazer, além de ser uma opção super econômica e que a criançada vai amar;
  • Cestinha de páscoa com garrafa de 600 ml: Assim como as garrafas pet grandes, as menores também podem ser aproveitadas. Nesse exemplo, a garrafa de 600ml se transformou em uma linda cestinha de páscoa para colocar guloseimas e também, enfeitar a mesa de doces;
  • Bolsinha de páscoa com caixa de leite: As caixas de leite são perfeitas para trabalhos artesanais. Nessa ideia, elas se transformaram em lindas bolsinhas de páscoa, decoradas com EVA em formato de coelhinho, uma gracinha!

Modelo de enfeite de páscoa para imprimir

Os enfeites de páscoa são sempre bastante coloridos e divertidos. Por isso, agradam muito as crianças e também os adultos de plantão. É uma ótima opção para que as crianças possam fazer seus próprios enfeites e criar lindas ideias se divertindo.

molde de caixinha

Existem diversos modelos de enfeites de páscoa prontos para imprimir como cestinhas de ovos, coelhinhos, cenourinhas, ovos de páscoa, entre vários outros.

Confira abaixo alguns desses modelos para se inspirar, imprimir e criar:

molde de coelhinho

Sugestões de enfeites de páscoa com bexiga

Para preencher a decoração e deixar os enfeites de páscoa ainda mais lindos e fofos, as inspirações com bexigas são ideais. É uma opção econômica e que, ao mesmo tempo, tem ganhado os corações de muitas pessoas.

Para quem está planejando uma festa de páscoa, a primeira dica é optar por bexigas coloridos em tamanhos diferentes. Assim, dá para fazer diferentes camadas sobrepostas e enfeitar a decoração de um jeito encantador.

Além disso, é possível fazer formatos com os balões, como os coelhos, por exemplo. Usando um pouco de criatividade e algumas inspirações, dá para fazer lindos coelhinhos de bexigas.

E também, aproveitar o formato oval dos balões para criar ovos de páscoa para enfeitar a festa. Nessa ideia, basta pintar os balões para que pareça um ovo de chocolate e ainda pode acrescentar outros itens se preferir, como fitas.

Quando começar a decoração de páscoa?

A decoração e os enfeites de páscoa, começam a ser montados, normalmente, umas duas semanas antes da data. Dessa forma, antes do almoço tradicional de páscoa, dá para montar a decoração com calma.

ideias de enfeites de pascoa com tecido
Foto: @fibergrainstudios

A páscoa 2022 será no dia 17 de abril. Ou seja, antes do dia 10 muitas pessoas já começam a colocar a mão na massa para criar os enfeites e os ornamentos que farão parte da festa.

Assim como no Natal, a guirlanda também faz parte da comemoração, mas, neste caso, a guirlanda de coelhinho, cheia de flores e ovinhos coloridos de páscoa.

Como fazer enfeite de páscoa para a mesa

cafe da manha de pascoa
Foto: @gewurzhaus

A páscoa é uma das datas de confraternização entre família. É muito comum as famílias se reunirem nesta data para almoçarem. Com isso, ter enfeites de mesa ajuda a fazer uma decoração mais aconchegante e divertida.

ideias de pascoa para decorar a mesa
Foto: @macr.chet

Nesse passo a passo, a autora ensina como fazer vasinhos de plantas artificiais e velas em formato de ovos coloridos que deixarão a decoração da mesa um arraso.

Foto: @florarte.loja

Assista o passo a passo e saiba como fazer:

Deixe um comentário