Objetos de decoração não precisam ser caros para fazer a diferença em sua casa. Alguns itens feitos por você produzem o mesmo efeito (ou algumas vezes um efeito melhor) do que peças compradas. E neste quesito você pode investir na cortina de miçanga, que pode ser usada para separar um cômodo grande ou como porta em um ambiente sem uma.
Dicas para Fazer Cortina de Miçanga
Para fazer esta simpática e colorida cortina você irá precisar de: miçangas coloridas de todos os modelos e cores que você conseguir (lembrando que quanto mais colorido for o seu material, mais interessante ficará sua cortina); flores de plástico (pode ser flores das lojas de R$ 1,99); miçangas ou contas com estilo pingente; outras pedrarias que você quiser; pedaço de madeira com a largura que você queira para sua cortina; e fio de nylon.
Leia também sobre Como Fazer um Kit Manicure.
Comece cortando o fio de nylon com comprimento duas vezes maior do que o comprimento que você quer para sua cortina e acrescentando 30 cm para o acabamento. Em seguida, para garantir bom acabamento e caimento nas pontas de sua cortina, coloque uma miçanga ou conta com estilo pingente até a metade do fio e junte as duas pontas do fio. A partir deste ponto coloque as pedrarias nos dois fios de nylon, alternando entre miçangas e flores.
Continue colocando as pedrarias e flores até chegar ao final, não se esquecendo de deixar 15 cm para o acabamento. E faça quantos fios você achar necessário para formar sua cortina.
Leia também sobre Como Fazer Almofadas Decoradas.
Para prender os fios e formar a cortina, faça furinhos na madeira para você amarrar todos os fios. Os furos podem ser feitos com uma distância de 10 cm ou com o espaçamento que você quiser. Pinte a madeira com a cor que você quiser e está pronta sua cortina de miçangas!
Este modelo de cortina de miçanga foi retirado do site Sonho Lilás.
Leia também sobre Como Fazer uma Bolsa de Tecido.