Criado mudo de caixote: como fazer, ideias

O criado mudo de caixote de feira é uma peça excelente para compor o visual do seu quarto. Inspire-se com ideias e veja como fazer você mesmo!

Felizmente o reaproveitamento destes caixotes tem ganho mais adeptos pelas pessoas e inclusive por arquitetos. Material barato, fácil de ser trabalhado, e, em muitos casos nem é preciso, virando peças rústicas.

Mas se você não quiser algo rústico, fique a vontade, você pode pintá-lo de amarelo, vermelho, roxo, azul claro, azul escuro.

Se acha que tem que combinar com o resto do ambiente, não se preocupe, pois eles se encaixam perfeitamente independente da cor de sua parede, chão ou teto.

Como fazer criado mudo de caixote de feira

Se tem um quarto mais moderno, um caixote de feira colorido irá encaixar bem, e, se acha que um caixote rústico não combinaria, está se enganando. Se deu para perceber, não tem tempo ruim para utilizá-los.

O reaproveitamento de materiais se tornou uma moda no século atual, peças de carros, peças antigas, aquelas velhas máquinas de costura, tudo pode ganhar um toque de estilo e virar uma peça de decoração.

Os caixotes de feira são excelentes para compor qualquer ambiente da sua casa. E fica ainda melhor como criado mudo.

Para fazer um criado mudo de caixote, não é necessário que você seja um marceneiro, nem ao menos é preciso que tenha tido alguma experiência com a madeira. Imagino que você que nunca fez nada parecido com isto, irá gostar de experimentar algo novo, não é?

Criado de caixote
(Foto: Pinterest)

Não fique com medo, fazer seu criado mudo de caixote de feira é simples, barato e você ainda pode usar toda sua criatividade. Você pode decorar caixote de madeira facilmente.

Com este passo a passo simples, você irá exprimir seu artesão interior.

Primeiramente, como dissemos, é muito simples fazer seu criado mudo. Portanto, assim que pegar seu caixote de feira, veja se ele está com um bom aspecto, limpeza, ranhuras e sem presença de farpas.

Caso seja preciso, compre lixas para madeira, de preferência uma com granulado mais grosso e outra mais fina para o acabamento.

Lixe-o retirando todo o excesso e deixando com um aspecto liso e limpo. Cuide para retirar o pó que fica nos poros da madeira, para melhor tirá-los passe um pincel como se estivesse varrendo.

Caixote de feira
(Foto: Universo da madeira)

Se tiver lixadeira elétrica o resultado será o mesmo, porém bem mais fácil, não é? Você pode depois de todo o trabalho lixando, começar a planejar seu criado de caixote. Escolher a cor e tudo mais.

Para começar a prepará-lo para a decoração, você poderá escolher entre pintá-lo com tinta, verniz, ou passar contact, ficará a sua escolha.

Depois desta etapa finalizada, é só escolher como ele ficará, sobre o chão do quarto direto, em cima de algum material, como blocos de cimento, ou se irá colocar rodinhas ou pernas nele.

Criado aberto
(Foto: Pinterest)

Caso a opção sejam pernas de madeira você mesmo poderá fazê-las. Ficando a seu critério e imaginação, como na imagem acima que foram utilizados cabos de vassoura.

Criado de caixote duplo
(Foto: Na Nossa Vida)
Criado com divisorias
(Foto: Na Nossa Vida)

Ou ainda poderá comprar estes apoios, que são mais comuns de serem encontrados em casas de materiais de construção, onde encontrará as rodinhas também.

Para você poder ver como se faz em ação, assista a este vídeo abaixo do canal do Elton Fernandes, o passo a passo é simples:

Modelo de criado mudo de caixote com gaveta

Lembra que comentamos sobre a criatividade, não é? Pois bem, existem criados de caixote de feira com gavetas, difícil de acreditar, então veja agora alguns modelos e inspire-se.

Criado com gaveta
(Foto: Casa e Construção)

Na imagem é possível ver que trata-se de caixotes reformados, ou seja, você pode desmontar e montar conforme você deseja. E ainda dar aquele toque sofistica e vintage na peça.

caixote com gavetas
(Foto: Madeira Usada)

Como na imagem acima, você pode aproveitar de restos de madeira e transformá-las em um criado de caixote com gavetas. Fica muito bonito para se colocar ao lado da sua cama, o que acha?

criado mudo de madeira reutilizada
(Foto: Construbasico)

Ideias criativas para inspirar

Show este criado rústico ali acima, não é? Se você gostou das ideias que viu até agora, temos mais exemplares para você se inspirar.

Criado de caixote na horizontal
(Foto: Madeira Usada)
Criado amarelo ovo
(Foto: Delas)

Estes dois exemplares acima estão bem bonitos, não? Mas se você gosta de rosa, vai gostar desta decoração abaixo e veja como a madeira combina com o ambiente…

Criado rústico madeira
(Foto: Elo 7)
Criado mudo composto
(Foto: Pinterest)

Este criado mudo é composto por três caixotes, uma composição bem harmoniosa, você não acha?

criado rústico estilo medieval
(Foto: Pinterest)

E este acima com reforços em aço, ficou com uma cara bem medieval…

criado de caixote cor cinza
(Foto: Gazeta do Povo)

Um simples criado mudo cinza com flores no interior, que combina muito bem!

Criado com envelopamento
(Foto: Papo de Amiga)

Lembra que falamos em envelopar seu criado? Está acima um exemplo simples e bonito…

Acima uma ideia mais simples, empilhar um sobre o outro.

Falando em simplicidade, veja este abaixo, básico e charmoso!

Criado mudo simples
(Foto: Roffinger Bloklyn)
Criado mudo retro
(Foto: Blog da Casa)

Esse criado de caixote no estilo retrô ficou muito bonito e elegante…

Criado mudo moderno
(Foto: Duped.co)
criado mudo de caixote
(Foto: Ricota Não Derrete)

E aí, conseguiu se inspirar? Assim como essa, existem muitas outras ideias de móveis feitos com caixotes, como estante de caixotes, mesas, racks e muito mais!

Com estas ideias de criado mudo de caixote? Use sua imaginação e crie sua própria versão do seu criado.

Compartilhe com os amigos! Até mais.

Deixe um comentário